![]() |
Foto: Divulgação/CBTM |
Nove promessas do tênis de mesa brasileiro passarão por uma experiencia única nos próximos dias. Na China, a maior potência da modalidade, participam de um ‘Training Camp’ sob a orientação do renomado técnico Ren Gouqiang, conhecido por ter treinado a campeã olímpica Ding Ning. Além da formação, o intercambio tem o objetivo de estreitar laços entre os países.
Entre 30 de maio e 30 de junho os jovens talentos terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades e se preparar para futuras competições na Base de Treinamento de Jiangnan, localizada na cidade de Nanning. Para isso, além das aulas com Ren Gouqiang, terão o acompanhamento do técnico Fernando Yukio Shigetomi e do Gerente de Seleções Sandro José Abrão, que oferecerão suporte integral durante todo o período de estadia.
“A ideia é abrir portas lá na China para a ida de mais jogadores”, confessou Abrão. “Pretendemos conhecer o centro de treinamento de Nanning e abrir possibilidades lá para todos os nossos atletas, para que os brasileiros possam treinar lá e jogar na Liga Chinesa”, acrescentou. “Basicamente é o início de uma aproximação”, concluiu o gerente.
A seleção dos atletas que viajaram para a China seguiu critérios técnicos. São oito mesa-tenistas homens e uma representante feminina, das categorias sub-11 ao sub-19, de cinco estados brasileiros.
0 Comentários