Últimas Notícias

Praia Clube-Exército-Futel é o campeão brasileiro sub-20 de Atletismo

Praia Clube-Exército-Futel é o campeão brasileiro sub-20 de Atletismo
Foto: Alexandre Loureiro/CBAt 




O Praia Clube-Exército-Futel, de Minas Gerais, foi o campeão brasileiro sub-20 de 2024. O time de Uberlândia fez uma disputa eletrizante com o IPEC Londrina FEL, do Paraná, até a última prova do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo para comemorar o título na pista da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), após três dias de disputas com 267 pontos e venceu também no feminino, com 148 pontos. No masculino foi o vice-campeão, com 124 pontos.

O segundo colocado na classificação geral foi o IPEC Londrina FEL. A equipe paranaense somou 238 pontos. Foi também a campeã do feminino, com 148 pontos, e a terceira colocada no masculino, com 90,5 pontos.

O terceiro colocado na classificação geral foi a AD Centro Olímpico, de São Paulo, com 196 pontos, também a vice-campeã no feminino (96) e a terceira no masculino (100).

Hakelly Souza Maximiano da Silva da ADEC Macaé-RJ, campeã dos 100 m e dos 200 m, e Victor Elias Chaves dos Santos, da Orcampi-SP, que conquistou medalha de ouro nos 400 m e nos 400 m com barreiras e de bronze com o 4x100 m, foram escolhidos como os melhores atletas da competição.

Por Estados, São Paulo foi o campeão no quadro de medalhas com 50 (16 de ouro, 19 de prata e 15 de bronze), Paraná o segundo colocado com 27 medalhas (11 de ouro, 7 de prata e 9 de ouro), Minas Gerais em terceiro com 19 (7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze), Santa Catarina com 16 (7 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze) e Rio de Janeiro com 5 (2 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar