Últimas Notícias

Laura Pigossi salva cinco match points e avança no WTA 125 de Valência;Duplistas brasileiros também vencem pelo mundo

 

Fotos:Luiz Candido/CBT

A saga de Laura Pigossi (119#) na segunda rodada do WTA 125 de Valência, na Espanha, nesta quinta-feira (13), terminou com vitória da medalhista olímpica contra a eslocava, cabeça de chave 4, Rebecca Srámková (101#) por 7/6 6/7 7/6 em 3h50m de partida. Os duplistas brasileiros top-100 entraram em quadra pelo mundo, em Stuttgart, Alemanha, Marcelo Melo e Rafael Matos venceram mais uma juntos, em Perugia, na Itália, os parceiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann também triunfaram. Confira os principais resultados:

A vitória de Laura Pigossi no WTA 125 de Valência foi caótica, no primeiro set, a brasileira começou perdendo para a eslovaca Rebecca Srámková por 5/1 e venceu cinco games seguidos, com dois set points salvos, para virar a série e marcar 6/5. Com o empate de Rebecca no game seguinte, o set foi ao tie-break, Laura desperdiçou dois pontos para o set e anotou 7/6(7-5), abrindo 1x0. Na segunda parcial, novamente Srámková abriu vantagem, com 3/0 no placar, e viu Pigossi virar a parcial para 5/3. Rebecca segurou a vantagem da brasileira e o jogo foi à 6/6 após troca de quebras. No segundo tie-break da partida, Laura salvou dois set points da eslovaca e sofreu derrota por 6/7(8-6).

Com a série em 1x1, o terceiro set prometeu ser ainda mais caótico, as tenistas trocaram quebra de saque e o jogo foi a 2/2 em seguida, do 5° game ao 8°, Laura e Rebecca furaram os serviços jogados e a partida ficou em 4/4. Pigossi abriu 5/4 e teve a chance de matar a partida no 10° game e desperdiçou, a eslovaca empatou a série e o jogo foi a 6/6 logo após. No terceiro e último tie-break do confronto, Laura salvou CINCO match points de Rebecca e venceu por 7/6(12-10), marcando 2x0 e avançando para às quartas onde enfrenta a bielorussa Iryna Shymanovich (198#).

No ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, Rafael Matos e Marcelo Melo venceram Hanfmann/Koepfer por 6/4 6/2 e avançaram na grama alemã, os brasileiros, que perderam match point, jogam juntos como preparo para as olimpíadas e enfrentam outra dupla da Alemanha, Frantzen/Jebens. No Challenger de Perugia, na Itália, Marcelo Zormann e Fernando Romboli, cabeças 4 do torneio, derrotaram Jecan/Pichler por 6/3 6/4 e disputam vaga na final contra os principais favoritos Andreozzi/Reyes-Varela. No mesmo torneio, Marcelo Demoliner e o argentino Guillermo Durán perderam para dupla local convidada Cina/Maestrelli por 6/2 6/3.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar