Últimas Notícias

Ítalo Ferreira e Yago Dora avançam para a semifinal em Saquarema; Gabriel Medina perde por pouco

 

De vermelho, Yago Dora está com a prancha na mão e cumprimenta uma criança.
Foto: Thiago Diz/WSL

Ítalo Ferreira e Yago Dora se classificaram nesta sexta (28) para a semifinal da etapa de Saquarema da WSL. O campeão olímpico eliminou o japonês Connor O'Leary e Yago não tomou conhecimento do líder do ranking, John John Florence (HAW) e ambos podem fazer uma final 100% brasileira. Gabriel Medina acabou eliminado por pouca diferença contra Griffin Colapinto (EUA).

Ítalo teve dificuldade para achar onda no começo da bateria, achou uma quando faltavam 17 minutos, conseguiu encaixar algumas manobras e tirou 5.00. Numa onda parecida, ele fez 5.03 e se classificou para a semi com 10,03 a 5.90 contra Connor O'Leary.

No duelo contra o líder da temporada, Yago Dora começou bem e fez 6.83 logo de cara, enquanto Florence fez 5.00. O havaiano fez um 6.27 e o brasileiro devolveu logo depois com uma onda com rasgada forte e um pequeno aéreo no final, avaliado em 4.83, passando a frente.

Dora aumentou a vantagem com uma bela onde, grande em volume e com três belas rasgadas, um cutback e uma batida no lip na junção, o brasileiro fez 9.17, exigindo de Florence, 9.74 para se classificar. O havaiano não conseguiu achar uma onda pra isso e Yago venceu por 16.00 a 11.17

Medina enfrentou Griffin Colapinto e o norte-americano encaixou um 6.00, enquanto o brasileiro estava com dificuldade para achar uma boa onda. Gabriel chegou a tubar, mas tirou apenas 1.10 com a manobra. O tricampeão mundial conseguiu ondas melhores no final da bateria, conseguindo um 4.67 e precisava de um 5.41 para passar. Porém, a onda com um belo floater e finalização foi pontuado em 4.77 e ele acabou eliminado.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar