![]() |
Divulgação/ CBDA |
O segundo dia de Torneio Settecolli, disputado em Roma, na Itália, foi dos Guilhermes. Guilherme Basseto e Guilherme Caribé conquistaram, neste sábado (22), medalhas de bronze nos 50m costas e 100m livre, respectivamente. Com as conquistas deste sábado, o Brasil chega a cinco conquistas - sexta foram três pódios, um ouro de Guilherme Costa, e dois bronzes, um de Eduardo Moraes e outro de Guilherme Caribé.
Guilherme Basseto, integrante do revezamento 4x100m medley misto que disputará os Jogos de Paris, conquistou o bronze nos 50m costas com a marca de 24s86 O ouro foi para Michele Lamberti e a prata para o campeão do mundo Thomas Ceccon.
Medalhista nos 50m livre, Guilherme Caribé voltou ao pódio nos 100m livre. O nadador brasileiro, que se classificou para a final com o segundo tempo, levou a medalha de bronze com o tempo de 48.80. Marcelo Chierighini, que também disputou a mesma final, terminou na oitava colocação.
Quem bateu na trave na competição foi Nicolas Albiero, que ficou em quarto nos 200m borboleta. Nos 800m livre, Guilherme Costa ficou em quinto no masculino e no feminino, Gabi Roncatto terminou em quarto, Maria Fernanda Costa em quinto e Beatriz Dizotti em sétimo
Vale lembrar que a Seleção Brasileira Olímpica de Natação foi definida na Seletiva Olímpica, em maio, e os índices alcançados no Settecolli apenas abrem possibilidades para estes atletas disputarem outras provas em Paris e não a convocação de outros ou mais atletas para os Jogos Olímpicos. A competição termina nesta domingo (23)
0 Comentários