Últimas Notícias

Carol Santiago bate recorde mundial nos 50m livre e conquista terceiro ouro na World Series de natação paralímpica na Alemanha

Carol Santiago bate recorde mundial nos 50m livre e conquista terceiro ouro na World Series de natação paralímpica na Alemanha
Foto: Wander Roberto/CPB



A campeã paralímpica pernambucana Carol Santiago registrou o novo melhor tempo do mundo na prova dos 50m livre para a classe S12 (baixa visão) e conquistou sua terceira medalha de ouro na etapa de Berlim do World Series neste sábado, 1º.

Além disso, o Brasil ainda conquistou mais cinco medalhas, duas de prata e três de bronze, neste terceiro dia de competição na Alemanha. Com isso, o Brasil acumula três ouros, quatro pratas e cinco bronzes entre adultos e um ouro e um bronze na categoria Júnior.

A equipe nacional é formada por 31 nadadores, a maior parte deles com índice para os Jogos Paralímpicos de paris 2024.

Carol bateu o recorde mundial nos 50m livre ao completar a prova em 26s61. A pernambucana já possuía o melhor tempo da prova em sua classe, 26s65 registrados no Mundial de Manchester, na Inglaterra, em agosto de 2023.

Este é o terceiro ouro da pernambucana no World Series de Berlim. Na quinta-feira, 30, Carol venceu a prova dos 100m peito e, na sexta-feira, 31, foi a primeira colocada nos 100m livre.
Além disso, Carol ainda conquistou uma segunda medalha neste sábado, um bronze nos 50m peito com tempo de 33s65.

Nos 100m livre masculino, foram duas medalhas para o Brasil. O pernambucano Phelipe Rodrigues foi prata com 23s75, enquanto o brasiliense Wendell Belarmino, da classe S11 (deficiência visual), garantiu o bronze com 26s39.

O país ainda obteve uma prata com o catarinense Talisson Glock nos 400m livre da classe S6 (5min00s20) e um bronze com o mineiro João Pedro Brutos, da classe S14 (deficiência intelectual) nos 50m peito (29s69).

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar