Últimas Notícias

Brasileiro Ronan Cordeiro é campeão de etapa da Espanha no Paratriatlo

Brasileiro Ronan Cordeiro venceu etapa em Vigo e se se destacando na PTS5. - Foto: Instagram @ronanncordeiro


Aconteceu neste sábado (01), mais uma etapa da Copa do Mundo de Paratriatlo, desta vez disputada em Vigo, na Espanha. A etapa foi realizada na tranquila Praia Samil e contou com a vitória do brasileiro Ronan Cordeiro, que segue se destacando na PTS5 e já tem vaga assegurada para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

 

A etapa espanhola contou com a presença brasileira em duas categorias: Ronan Cordeiro na PTS5, e Jorge Luís da Fonseca na PTS4. Jorge se manteve na maior parte de sua prova na briga entre os primeiros colocados, no entanto, terminou fora do pódio na quarta colocação e somou pontos importantes na busca por uma vaga nos Jogos Paralímpicos.

 

Ronan Cordeiro, que recentemente foi segundo colocado no evento teste dos Jogos Paralímpicos em Paris, conquistou o título da etapa de Vigo na PTS5 e confirmou o bom momento na temporada. Ele cruzou a linha de chegada com um tempo de 01:01:52, cerca de um minuto e meio a frente do segundo colocado, o irlandês Tom Willianson.

 

A conquista da vaga paralímpica de Ronan já havia chegado com o quinto lugar no ranking durante o Mundial de paratriatlo disputado em Pontevedra, na Espanha, em setembro de 2023. Neste ano, além da medalha de ouro na etapa de Vigo, o brasileiro foi bronze na Copa do Mundo de Yokohama e no Pan-Americano da modalidade.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar