Últimas Notícias

Brasil conhece adversários da Copa do Mundo feminina de Futebol Sub-17

Brasil conhece adversários da Copa do Mundo de Futebol feminino sib-17
Foto: Divulgação 



A seleção feminina de futebol Sub-17 conheceu, neste sábado (22), os adversários que enfrentará durante a fase de grupos da Copa do Mundo FIFA Feminina da categoria. O sorteio aconteceu na República Dominicana, país que receberá a competição entre os dias 16 de outubro e 2 de novembro.

A equipe garantiu sua classificação após sua campanha irretocável no Campeonato Sul-Americano da categoria deste ano, em que além de carimbar seu passaporte para o Mundial, sagrou-se campeão continental pela quinta vez.

Durante a cerimônia, 16 seleções foram divididas em quatro grupos. O Brasil foi alocado no grupo D, ao lado de Japão, Zâmbia e Polônia. A técnica Simone Jatobá esteve presente durante o sorteio e comentou sobre os adversários que a Seleção enfrentará na competição.

"As seleções estão cada vez mais fortes, e tratando-se de Copa do Mundo, todo mundo vai dar o seu máximo para tentar chegar o mais longe possível", comentou a treinadora.

"Eu acredito que o Japão vai dar muito trabalho, já que é uma equipe muito disciplinada e que sempre disputa sempre os primeiros lugares nas competições. A Polônia cresceu e segue se desenvolvendo, além da Zâmbia que é uma equipe que também tem muita garra, muita vontade e tecnicamente e taticamente evoluiu muito. Então, eu acho que é um grupo muito interessante e que vai exigir bastante de nós", completou Jatobá.

A Seleção estreia no dia 16 contra a Polônia, no Estádio Olímpico Félix Sánchez, em Santo Domingo. Depois, enfrenta o Japão, no dia 19, no mesmo estádio, e encerra sua participação na fase de grupos no dia 22 contra a Zâmbia, no Estádio CFC, em Santiago de los Caballeros.

Confira os grupos da Copa do Mundo FIFA Feminina Sub-17:

Grupo A
República Dominincana
Equador
Nova Zelândia
Nigéria

Grupo B
Espanha
Estados Unidos
Coreia do Sul
Colômbia

Grupo C
Coreia do Norte
México
Quênia
Inglaterra

Grupo D
Japão
Polônia
Brasil
Zâmbia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar