Últimas Notícias

Brasil atropela Turquia, garante a liderança da Liga das Nações 2024 e o topo do ranking mundial

Brasileiras festejam uma grande vitória sobre a Turquia na VNL 2024. - Foto: Volleyballword


No início da manhã deste domingo (16), a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei voltou às quadras para encarar a Turquia, rival direta pelo topo do ranking mundial. O Brasil venceu de forma dominante por 3 sets a 0, sem as rivais chegarem a 20 pontos em nenhum set, e terminou a fase de classificação da Liga das Nações (VNL) 2024 na liderança com doze vitórias em doze partidas.

 

Para o jogo contra a Turquia, o técnico Zé Roberto escalou o Brasil com a equipe que deve ser a base da de nossa seleção para os Jogos de Paris 2024: levantadora Roberta, centrais Thaisa e Carol, as ponteiras Gabi e Ana Cristina, a líbero Nyeme e a oposta Rosamaria. As turcas vieram de uma derrota para a China e pareciam não estar nos melhores dias de jogadoras como Karakurt e, principalmente, a Vargas.

 

O jogo começou com uma superioridade inesperada da equipe brasileira. Com um saque muito efetivo e um bloqueio bem postado, o Brasil não teve dificuldades para minar as principais jogadas da Turquia e fechar o primeiro set em 25-14.

 

As brasileiras mantiveram o grande volume de jogo e no início do segundo set já venciam por 7-1. As turcas ameaçaram alguma reação mas com uma boa passagem de saque da central Carol, o Brasil voltou a ser dominante na parcial e fechou o set novamente em 25-14.

 

No terceiro set, as turcas voltaram melhores e conseguiram incomodar mais a linha de passe do Brasil, no entanto, na metade do set as brasileiras já estavam na frente e mais uma vez se mostraram superiores, administrando uma boa vantagem para fechar a parcial em 25-19 e o jogo em 3-0, com pouco mais de uma hora de jogo. A maior pontuadora da partida foi a oposta Rosamaria com 14 pontos.

 

Com mais essa vitória as brasileiras fecharam a fase classificatória na liderança e alcançaram doze vitórias em doze partidas na Liga das Nações 2024. O confronto contra as turcas valia também o topo do ranking mundial, que ficou com o Brasil nesta semana, sendo que as duas primeiras equipes serão cabeças de chave em Paris 2024.

 

A fase final da Liga das Nações 2024 será disputada na Tailândia, entre os dias 20 e 23 de junho. As oito melhores avançam à fase decisiva, sendo as sete melhores colocdas mais a anfitriã Tailândia, que será a adversária do Brasil nas quartas de finais.

 

A Seleção Brasileira lidera a VNL 2024 com 34 pontos, seguido por Itália com 31 pontos, Polônia com 30 pontos,  Japão e Turquia 25 pontos, China 23 pontos e Países Baixos com 21 pontos, fechando o grupo dos sete classificados até o momento, que se juntarão à anfitriã Tailândia na fase decisiva.

 

Fase Eliminatória da Liga das Nações 2024

Quartas de final: 20 e 21 de junho - 7h e 10h30

Semifinais: 22 de junho - 7h e 10h30

Disputa pelo 3º lugar e Final: 23 de junho - 7h e 10h30


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar