Últimas Notícias

Rayssa Leal é a grande campeã da etapa de Xangai do Olympic Qualifier Series e se classifica para Paris-2024

 

De preto, Rayssa Leal faz manobra no corrimão verde
Foto: Julio Detefon/CBSk

Rayssa Leal venceu neste domingo (19), a etapa de Xangai do Olympic Qualifier Series e está garantida nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A maranhense fez 274.89 na final e só tirou nota acima dos 90 pontos na decisão, mostrando que ela vem pra tentar um ouro inédito na capital francesa. A prata foi de Liz Akama (JPN) com 274.35 e o bronze de Yooshizawa Coco (JPN) que fez 257.73.

Rayssa chegou a Xangai na segunda colocação do ranking mundial e a vitória na China, já deixa ela em situação de não ter como a ser ultrapassada pelas outras brasileiras, sendo uma das três classificadas do país e nem ter como sair do top-20 do ranking, que é a zona de classificação.

Nas voltas, a brasileira foi muito bem nas duas tentativas e ficou com a nota da segunda, 92.23, seis pontos acima da primeira nota e que lhe garantiu a primeira posição na primeira fase da final.

Nas manobras, ela começou com um frontside rockslide, pontuado em 86.30. Na segunda tentativa, ela fez um flipside backslide, pontuado em 91.81. Na terceira, ela ainda tentou mudar mais uma vez de manobra, mas acabou caindo, assim como tentou na quarta rodada e novamente caiu.

Na última rodada de manobras, a brasileira conseguiu 90.85, descartando assim a primeira nota, com um flip e um grind e subiu sua nota. Liz Akama podia ultrapassar a brasileira e precisava tirar 92.24 para conseguir a liderança, porém, ela tirou 91 69 e não ultrapassou.

Com três finalistas, Brasil não consegue pódio no park

Favoritos a serem os tres representantes brasileiros em Paris-2024, Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros disputaram a final do park masculino e não conseguiram brigar pelo pódio. Pedro foi o melhor brasileiro ficando em quinto com 88.96. 

Augusto e Luigi dividiram a sétima e oitava colocação, respectivamente com 73.04 para o Japa e 53.13 para Cini. O ouro foi de Tate Carew (EUA) com 93.33 pontos, seguido de Keegan Palmer (AUS) que fez 92.30. Ouro no street, Jagger Eaton foi bronze no park com 91.61.

Em junho haverá a etapa de Budapeste do Olympic Qualifier Series, para consagrar as 22 vagas de cada categoria do skate.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar