Últimas Notícias

Protestos impedem passagem da chama olímpica de Paris 2024 na Nova Caledônia

A chama olímpica não passará pela Nova Caledônia devido aos distúrbios
Foto: Divulgação/Olympics

A Nova Caledônia não verá a chama olímpica em 11 de junho. Uma decisão anunciada pelo primeiro-ministro Gabriel Attal após uma reunião em Matignon, segundo a BFMTV. Esta anulação resulta da crise política que o arquipélago atravessa desde terça-feira, 14 de maio.

Após a votação dos deputados na terça-feira a favor da ampliação do corpo eleitoral na Nova Caledônia, eclodiram distúrbios no "Caillou" - apelido do arquipélago - causando a morte de cinco pessoas.

Nesse clima tenso, a passagem da chama olímpica, que estava prevista para menos de um mês, foi cancelada por Matignon por razões de segurança, segundo a BFMTV. O Ministério das Forças Armadas indicou que o exército foi enviado como reforço para Nouméa.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar