Últimas Notícias

Marcus D'Almeida e Ana Caetano caem na 2ª fase da etapa da Coreia do Sul da Copa do Mundo de tiro com arco

De amarelo, Marcus D'Almeida se concentra para dar a flechada
João Tatagiba/World Archery


Os brasileiros Marcus D'Almeida e Ana Caetano foram eliminados nesta sexta (24) na segunda fase da etapa da Coreia do Sul da Copa do Mundo de tiro com arco. Líder do ranking mundial, Marcus D'Alemida caiu após levar 6 a 2 de Thomas Chirault (FRA), em confronto o qual ele começou ganhando.

Essa foi a primeira etapa dos dois brasileiros neste ano, já que ambos foram poupados da primeira em Xangai, na China. A próxima etapa será entre 18 e 23 de junho, na Turquia.

Líder do ranqueamento, Marcus seria cabeça de chave de todo o mata-mata conforme fosse avançando. Na primeira fase, ele fez proveito disso, aplicando um 6 a 0 no alemão Jonathan Vetter, parciais de 29 a 26, 30 a 28, em set com três flechadas no centro feitas pelo brasileiro e 29 a 27. 

O resultado deu a impressão que o brasileiro ia dali para chegar mais uma vez às finais. Porém, Chirault tinha outros planos. O francês que havia sido 32º no ranqueamento, começou perdendo, com Marcus fazendo 29 a 28 no primeiro set, placar devolvido pelo francês logo depois. No terceiro set, Chirault fez 28 a 27 e depois, fez 29 a 27 para eliminar Marcus da etapa da Coreia.

Ana venceu na primeira fase a alemã Elisa Tartler por 6 a 4, com 29 a 28 no primeiro set e 29 a 27 no segundo. Elisa empatou depois com 28 a 27 e depois 27 a 26. No set desempate, a brasileira devolveu o 28 a 27 e avançou de fase.

Na segunda fase, ela acabou eliminada por Rezza Octavia, da Indonésia. Rezza fez 27 a 25 no primeiro set, placar devolvido pela brasileira no segundo e elas acabaram empatando o terceiro em 25 a 25. O quarto set foi 30 a 27 para a indonésia, que fechou o confronto na parcial seguinte com o placar de 29 a 26.

Dupla mista

Na manhã de sexta na Coreia, Marcus e Ana competiram pelas duplas mistas e passaram pela primeira fase, vencendo a Malásia por 5 a 3, porém, acabou eliminado na segunda fase após perder por 6 a 2 para o Japão.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar