Últimas Notícias

Mafê Costa confirma vaga olímpica nos 200m livre da seletiva com direito a recorde sul-americano

Sátiro Sodré/CBDA


Aconteceu nesta terça (7) no Rio de Janeiro o segundo dia do Troféu Brasil de natação, que está servindo como seletiva olímpica do Brasil para os Jogos de Paris. E em mais um dia com poucos índices batidos, o destaque ficou para Maria Fernanda Costa, a Mafê, que venceu a prova dos 200m nado livre, e ratificou sua vaga para a Olimpíada.

Mafê conseguiu a marca de 1m56s37 e estabeleceu um novo recorde sul-americano, superando a antiga marca que já era dela, e que foi conquistada no mundial em fevereiro, onde ela terminou em quinto lugar: “Muito feliz com meu recorde sul-americano. Queria nadar para o meu melhor e consegui”, falou Maria Fernanda, que já está classificada para nadar os 400m livre nos Jogos Olímpicos. 

Quem também confirmou sua vaga nos 200m livre, mas no masculino foi Guilherme Costa, que não conseguiu bater o índice novamente, mas por ter sua salvaguarda de ter batido o índice em competições anteriores, se garantiu em Paris. A supresa negativa foi que Fernando Scheffer não conseguirá defender sua medalha olímpica conquistada em Tóquio, já que terminou em terceiro e longe do índice olímpico estabelecido.

Os 200m nado livre ajudaram a definir os nomes que deverão estar nos revezamentos - eles só serão confirmados depois da competição . No feminino, Mafê Costa, Stephanie Balduccini, Gabi Roncatto e Maria Paula Heitmann fizeram os melhores tempos enquanto no masculino Murilo Sartori, Guilherme Costa, Fernando Scheffer e Eduardo Moraes foram os mais rápidos.

Outra vaga olímpica ratificada foi a de Beatriz Dizotti, que venceu a prova dos 1500m livre, mas não bateu o índice olímpico. Nos 100m peito feminino e nos 400m medley masculino, ninguém bateu o índice.

Quarta (8) será o terceiro dia da seletiva olímpica, com as disputas das provas dos 100m costas (M e F), 200m peito masculino, 200m medley feminino e 200m borboleta


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar