Últimas Notícias

Laura Pigossi, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni vencem estreia na chave prévia de Roland Garros; Wild avança em Lyon

Foto: Luiz Candido/Luz Press
O Brasil continua 100% no qualificatório de Roland Garros, na França, após vitórias de Laura Pigossi, Thiago Monteiro e Felipe Meligeni. Nesta terça-feira (21), o trio brasileiro venceu em sets diretos para alcançarem a segunda rodada do Grand Slam parisiense, que será palco dos Jogos Olímpicos de 2024. Em Lyon, Thiago Wild avançou de fase.

Laura Pigossi (119#) enfrentou a estadunidense Elvina Kalieva (206#) e venceu por duplo 6/1 após 1h57m. A brasileira ganhou o set inicial do confronto sem muitas dificuldades, logo de cara a paulista abriu 5/0, com dois pontos de quebra perdidos. Elvina venceu o 6° game do jogo e fez 5/1, em seguida salvou dois set points antes de Laura marcar 6/1 e abrir 1x0. O set chegou a ser paralisado por chuva.

Na segunda parcial, a medalhista olímpica teve mais trabalho para fechar os games, os três primeiros foram longos e disputados com cinco pontos de quebra perdidos pela brasileira, que abriu 2/1. Na sequência, a partida ficou mais tranquila para Laura, a paulista venceu os quatro games seguintes e fechou a série em 6/1 e 2x0. Novamente, perdeu três match points. Pigossi joga contra a polonesa Katarzyna Kawa (180#) por vaga na terceira rodada.


Thiago Monteiro (84#) começou sua jornada em Roland Garros contra o boliviano Murkel Dellien (222#) e derrotou o adversário por 6/4 6/1 em 1h23m. O cearense fez jogo duro no primeiro set contra o boliviano, após salvar três pontos de quebra e empatar em 4/4, Thiago venceu os dois games seguintes e fechou o set inicial em 6/4. A segunda parcial foi alongada com games brigados, Monteiro superou Dellien após furar o saque de Murkel três vezes, em 5/1 o brasileiro desperdiçou três set points e concluiu a série em 6/1 e 2x0. O fortalezense disputa vaga na rodada final contra o francês Valentin Royer (#200).

Fechando o dia, o campineiro Felipe Meligeni (136#) bateu o bósnio Nerman Fátic (217#) por 6/3 6/4 após 1h10m. Felipe salvou tentativa de quebra de seu saque no primeiro game e furou o serviço de Nerman no 8° game, marcando 5/3 e na sequência 6/3 sem sofrer pontos no game final. Com 1x0 no placar, Meligeni quebrou o saque de Fátic e confirmou serviço na sequência fazendo 4/2 no segundo set. Com dois games de diferença, o brasileiro administrou a vantagem e fez 6/4 após 36 minutos. O tcheco Zdenek Kolár (290#) será o adversário do campineiro na segunda rodada.

Lyon

Thiago Wild (58#), já garantido na chave principal de Roland Garros, venceu o espanhol Pedro Martinez (49#) no ATP 250 de Lyon, na França, por 6/4 6/1 em 1h18m. O paranaense não teve jogo fácil, sofreu duas quebras no primeiro set e furou o saque do espanhol três vezes, a última no game final para abrir 6/4. A segunda parcial contou com games longos e superioridade de Thiago Wild, o brasileiro venceu cinco games seguidos e abriu 5/0, concluindo a série em 6/1 logo após. O paranaense enfrenta Tomas Martin Etcheverry, argentino cabeça de chave 6, na segunda rodada.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar