Últimas Notícias

Itália e França serão 100% na esgrima nos Jogos Olímpicos de 2024

Itália e França serão 100% na esgrima nos Jogos Olímpicos de 2024


A Itália e a França serão os únicos países com atletas em todas as provas da esgrima nos Jogos Olímpicos de 2024, que serão realizados em Paris.

A definição veio após o encerramento da qualificação olímpica, tanto via ranking quanto os qualificatórios continentais.

Tanto italianos quanto franceses classificaram seus atletas via ranking, seja entre os melhores do mundo ou melhores do continente entre 5º e 16º lugares. Quando um país classifica equipes, classifica automaticamente três atletas no individual.

Logo atrás vem o Egito, com 16 atletas, não classificando apenas no sabre feminino por equipes.

Estados Unidos (15), Japão (14), Hungria (12), China (12), Canadá (11) e Coreia do Sul (11) são os demais países com mais de 10 atletas.

O Brasil contará com três esgrimistas em Paris: Nathalie Moellhausen (Espada), Mariana Pistoia (florete) e Guilherme Toldo (Florete).


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar