Últimas Notícias

Giro d'Itália: Pogacar vence sétima etapa e amplia vantagem na liderança


Giro d'Itália/Divulgação


Foi disputada nesta sexta(10) a sétima etapa do Giro d'Itália  2024; A etapa de contrarrelógio entre Foligno e Perugia consolidou ainda mais a liderança de Tadej Pogacar, que foi soberano ao vencer a etapa de velocidade. Seu tempo de 51m44s - 47.088 km/h de velocidade média - foi 19 segundos mais rápido que o italiano Fillipo Ganna, que ficou em segundo. Magnus Sheffield (USA) terminou em terceiro, 49 segundos atrás.

 “Estou super feliz por me sentir bem na bicicleta de contrarrelógio. Não corri nenhum contrarrelógio desde o campeonato mundial do ano passado, mas entretanto trabalhei muito nisso e estou feliz que hoje tenha valido a pena. Comecei num ritmo mais fácil para me habituar à bicicleta de contrarrelógio. Então fiz a subida a todo vapor. Ouvi dois intervalos de tempo, mas não tinha certeza do que diziam no rádio, então me concentrei em mim mesmo. A subida me serviu melhor do que Pippo [Ganna], com certeza. Foi bastante íngreme, então foi uma vantagem para mim, mas não será o caso no próximo contrarrelógio. Amanhã é
Prati di Tivo. Foi a fase rainha quando ganhei lá durante o Tirreno-Adriatico há dois anos, mas desta vez é apenas uma etapa de um Grand Tour, então não será meu objetivo conseguir meu tempo recorde de subida lá depois que Lutsenko e Ulissi subiram muito rápido aquela colina. mês atrás durante Il Giro d'Abruzzo”. detalhou Pogacar

Mais líder do que nunca do giro, Pogacar abriu 2min36s de vantagem para o segundo colocado, o colombiano Daniel Martinez, que ultrapassou Geraint Thomas, que caiu para terceiro lugar, 2m46s atrás do líder.

Sábado é dia da oitava etapa do Giro, uma etapa de Montanha de 152km entre Spoleto e Prati di Tivo. Confira abaixo a chegada de Pogacar:


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar