Últimas Notícias

Ginasta australiana Georgia Godwin sofre lesão e está fora de Paris-2024

Ginasta australiana Georgia Godwin sofre lesão e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024
Foto: Divulgação/Herald Sun Sport

A ginasta australiana Georgia Godwin anunciou no Instagram nesta semana que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles poucos dias antes do Campeonato Australiano de Ginástica. Godwin fazia parte da equipe que conquistou uma cota olímpica no ano passado, sofreu a lesão durante os treinos e não participará dos campeonatos nacionais nem dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris.

"Esta definitivamente não é a notícia que eu gostaria de estar compartilhando com vocês agora", disse ela em um post emocional no Instagram. "A poucos dias do campeonato nacional, menos de 80 dias para Paris, sofri uma lesão no tendão de Aquiles. É extremamente desolador." A sete vezes campeã nacional já havia perdido a chance de representar a Austrália no Rio em 2016 devido a uma lesão, mas competiu em Tóquio 2020.

A Ginástica Australiana emitiu um comunicado após sua retirada chamando-a de "um golpe cruel" e afirmou que a organização estava devastada.

Godwin é uma medalhista de ouro dos Jogos da Commonwealth e da Fédération Internationale de Gymnastique (FIG), e seu movimento característico nas barras assimétricas recebe oficialmente seu nome no código de pontos da FIG. Aos 26 anos, ela diz estar ansiosa pelos próximos passos e voltará a Brisbane para trabalhar em sua recuperação.

"Vamos ver como as coisas vão acontecer a partir daqui. Não tenho certeza do que o processo de recuperação parecerá daqui para frente, mas tenho uma equipe incrível ao meu redor e estou tentando ser o mais positiva possível", disse ela em seu perfil de Instagram.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar