![]() |
Léo Teixeira/LBF |
E temos o primeiro campeão da Copa LBF. O SESI Araraquara teve um duelo emocionante com o Sampaio Basquete jogando em casa no ginásio Gigantão e levou o título inédito, ao vencer po 69 a 67, com direito a uma cesta nos últimos segundos
E o jogo foi digno de uma final. No primeiro quarto, a equipe de Araraquara dominou e abriu oito pontos de vantagem. No segundo quarto, o Sampaio reagiu e conseguiu terminar o primeiro tempo com dois pontos atrás - 31 a 29 para o SESI.
No terceiro quarto, a equipe maranhense viveu seu melhor momento no jogo e com Trinity Batiste inspirada, foi para o último quarto com oito pontos de vantagem. E contando com uma grande atuação de Vitória Marcelino, o SESI lutava para se manter vivo no jogo.
E quando o jogo parecia chegar a ser definido, com o Samapio com cinco pontos de vantagem - 65 a 60 - a menos de 1m30s para o fim do jogo, veio a emoção para todos que assistiam a partida. Vitória Marcelino marcou cinco pontos em 14 segundos e empatou o jogo; Sassá marcou para oSampaio e Aline Moura empatou o jogo novamente.
Sampaio ficou com a penúltima posse do jogo e gastou todo os 24 segundos sem encontrar uma jogadora melhor colocada e acabou arriscando uma bola de três pontos de Alana, que não entrou. E com seis segundos para terminar o jogo, o Sesi fez sua jogada, com Isa passando para Vitória, que se livrou da marcação e fez uma bandeja que definiu o jogo a 2 segundos do fim. Não deu tempo para fazer mais nada e o SESI pode comemorar o grito de campeão, 69 a 67
A ala Vitória foi o nome do jogo, com 26 pontos marcados e eleita a melhor jogadora da partida. Sossô com 13 pontos e Aline Moura com 11 pontos e 9 rebotes, foram os outros destaques das campeãs. Já o Sampaio Basquete teve como principal destaque a Trinity Batiste com 22 pontos e 11 rebotes. Sassá, Cacá e alana tambpem contribuiram com 12 pontos cada.
0 Comentários