Últimas Notícias

CBVela muda de posição e envia todos os barcos que obtiveram classificação para Paris 2024

Foto: REUTERS/Carlos Barrios


A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) anunciou nesta terça-feira (2) a equipe que irá representar a modalidade nos Jogos Olímpicos de 2024.

A entidade decidiu não seguir o índice estabelecido em 2020, que determinava que iriam disputar os Jogos Olímpicos os barcos que chegasse entre os 16 primeiros (ou entre os 8 melhores países) de algumas competições de primeira linha, como Mundiais das classes.

De acordo com o Blog Olhar Olímpico, do UOL, foi feito um "contrato psicológico" com os atletas, que aceitaram as condições, como prioridade de equipamentos para os barcos que conseguiram os índices (IQFoil masculina, Formula Kite masculina e 49erFX)

Assim, o Brasil terá barcos em oito das dez classes em Paris 2024. Apenas a IQFoil e a Formula Kite no feminino não conseguiram vagas nos Jogos Olímpicos.

Na equipe terão três medalhistas olímpicos: Martine Grael e Kahena Kunze, bicampeãs olímpicas na 49erFX, e Isabel Swan, bronze na 470 feminina em 2008.

Abaixo segue a lista dos velejadores que estarão na França:

Masculino: 

IQFoil - Mateus Isaac

Formula Kite - Bruno Lobo

49er - Marco Grael/Gabriel Simões

ILCA 7 - Bruno Fontes

Feminino:

49erFX - Martine Grael/Kahena Kunze

ILCA 6 - Gabriella Kidd

Mista:

470 mista - Isabel Swan/Henrique Haddad

NACRA 17 - João Siemsen/Marina Arndt

A competição será realizada em Marselha (FRA), entre os dias 28 de julho e 8 de agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar