Últimas Notícias

Brasil garante duas medalhas no primeiro dia de Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico de Montenegro

Brasil garante duas medalhas no primeiro dia de Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro
Foto: André Soares/CBTM



O Brasil garantiu, pelo menos, dois lugares no pódio do Aberto Paralímpico Fa20 de Montenegro. Nesta quarta-feira (1), primeiro dia de competição, seis mesa-tenistas brasileiros garantiram vaga nas fases eliminatórias. Entre eles, Lucas Arabian e Sophia Kelmer estão nas semifinais.

Na classe 5 masculina, Lucas Arabian garantiu vaga nas semifinais na segunda colocação de sua chave com duas vitórias e uma derrota. No jogo valendo vaga na final, o 14º do ranking encara o alemão Valentin Baus, líder do ranking da classe. O duelo acontece nesta quinta-feira (2), às 5h45. Avançando, ele joga a final às 8h35.

A outra medalha já garantida pelo Brasil é na classe 8 feminina. Sophia Kelmer garantiu sua classificação às semifinais, que acontece às 9h30. A brasileira ainda aguarda para conhecer sua adversária.

Na classe 7 masculina, Israel Stroh e Paulo Salmin avançaram às fases eliminatórias. Às 5h, Paulo, 16º do ranking, vai à mesa para enfrentar o irlandês Patrick Vaughan pelas oitavas de final. Um pouco mais tarde, às 6h30, Israel, 15º do ranking joga pelas quartas contra Daniil Odoevskiy, pelas quartas de final.

Jean Mashki será o Brasil na classe 8. Após avançar na fase de grupos, o brasileiro, 63 do ranking, joga pelas oitavas de final às 5h35 contra o espanhol Ricard Ruiz, 57º. No mesmo horário, Lucas Carvalho, número 28 do ranking joga as quartas da classe 9 contra o belga Laureans Devos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar