Últimas Notícias

Brasil leva susto mas se impõe e vence a Sérvia na VNL Masculina

Equipe brasileira venceu mais uma partida na VNL 2024. - Foto: Volleyballworld

 

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei voltou ao Maracanãzinho na noite desta sexta-feira (24) e venceu a Sérvia por 3 sets a 1. Contando mais uma vez com a com o apoio da torcida, o Brasil foi superior nas duas primeiras parciais mas precisou do quarto set para fechar a partida, deixando os sérvios em situação delicada na busca por uma vaga olímpica via ranking mundial. Japão e Cuba fizeram um grande jogo e foram o destaque do dia nas partidas da VNL.

 

O técnico Bernardinho já havia anunciado que usaria as partidas da Liga das Nações para testar o grupo de jogadores que levará para Paris e promoveu várias alterações no time que foi para o jogo contra a Sérvia, com a equipe inicial formada por Cachopa (levantador), Darlan (oposto), Leal e Maurício Borges (ponteiros), Judson e Lucão (centrais) e o líbero Thales. 

 

O primeiro set começou equilibrado, com as equipes se alternando na frente do placar até o 10º ponto. A partir daí, o volume de jogo do Brasil fez a diferença e a equipe foi abrindo vantagem, sendo ameaçado pelos sérvios somente nos potentes saques, que não foram suficientes para evitar a vitória brasileira na primeira parcial por 25-21.

 

O Brasil seguiu superior no segundo set e se manteve na frente do placar em toda a parcial. Os brasileiros seguiram controlando as ações da partida com o bloqueio tocando na maioria dos ataques da Sérvia e facilitando o trabalho da defesa e a sequência de contra-ataques. O Brasil fechou a segunda parcial em 25-20 e abriu 2-0 no jogo.

 

No terceiro set, os sérvios voltaram a equilibrar o jogo e não deixaram os brasileiros abrirem vantagem, tomando a frente do placar a partir do 20º ponto e controlando as ações na reta final para fechar o set em 25-22 e diminuir a vantagem brasileira.

 

Os Sérvios cresceram na partida e a vitória no set anterior deu confiança para a equipe, no entanto, os brasileiros também voltaram para o jogo e na reta final da quarta parcial passaram na frente do placar e fecharam o set em 25-22 e o jogo em 3 sets a 1. Darlan fez partida consistente e anotou 20 pontos no total, sendo o maior pontuador do jogo.

 

A Sérvia está em uma disputa ponto a ponto contra Cuba por uma melhor colocação no ranking mundial, que garantirá um dos dois países nos Jogos Olímpicos de Paris. Os cubanos também entraram em quadra nesta sexta e foram superados pelo Japão por 3 sets a 2, com um tie-break decidido em 22-20 e contou com a derrota dos sérvios para aumentar a vantagem no ranking mundial.

 

O dia da VNL masculina ainda teve outras quatro partidas. No grupo 1, com as partidas realizadas na Turquia nesta semana, tivemos o Canadá vencendo a Bulgária por 3 sets a 0 (25-22, 30-28 e 26-24), a França superando o time alternativo dos Estados Unidos por 3 sets a 0 (25-22, 25-21 e 25-21), além da vitória da Polônia, também por 3-0 contra os Países Baixos (30-28, 25-23 e 25-18). No Maracanãzinho ainda tivemos a Itália vencendo com facilidade o Irã por 3 sets a 0 (25-19, 25-18 e 25-11).

 

O Brasil folga neste sábado e volta às quadras do Maracanãzinho na manhã de domingo (26), às 10h, para encarar a Itália, em um jogo que reedita a final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e terá transmissão da Globo e do Sportv2.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar