Últimas Notícias

Atletas dos clubes integrados ao CBC representam 83% dos contemplados com a Bolsa-Atleta

 

Atletas dos clubes integrados ao CBC representam 83% dos contemplados com a Bolsa-Atleta
Foto: Divulgação 



A recente divulgação da lista de contemplados do Bolsa-Atleta trouxe números relevantes para os clubes e o Programa de Formação de Atletas (PFA) do Comitê Brasileiro de Clubes. Ao todo, foram contemplados 6.102 atletas de esportes olímpicos. Desses, 4.319 são nomes de modalidades apoiadas pelo CBC, sendo que 3.568, cerca de 83%, são ou já foram de agremiações beneficiadas pela entidade.

O Presidente do CBC, Paulo Maciel, comentou sobre o impacto dos resultados: “Estamos extremamente satisfeitos com os números apresentados. Esses dados comprovam o sucesso do trabalho desenvolvido pelo CBC e nossos Clubes na formação de atletas de alta performance. Nossa política estruturante tem se mostrado eficaz, e muitos dos nossos Campeonatos Brasileiros Interclubes®️ (CBI®️) são elegíveis para o Bolsa-Atleta, reforçando a importância do nosso Programa, e da integração das políticas esportivas.”

De acordo com o executivo, uma das missões do CBC é universalizar a formação de atletas e formar campeões olímpicos. Com o apoio da entidade, os clubes têm mais condições de investir em infraestrutura, equipamentos e suporte técnico, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento de atletas de elite.

O programa Bolsa-Atleta atingiu um recorde histórico na atual gestão do Ministro do Esporte, André “Fufuca”, ao beneficiar um total de 8.716 atletas em 2024. Com um investimento de R$148,9 milhões, esta é uma das principais políticas do esporte brasileiro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar