Últimas Notícias

UWW decide por não rever resultado de luta polêmica durante Pré-Olímpico da Europa de Wrestling

UWW decide por não rever resultado de luta polêmica durante Pré-Olímpico da Europa de Wrestling
Foto: Divulgação/UWW


A União Mundial de Wrestling (UWW) anunciou que não irá alterar o resultado da polêmica luta semifinal no Pré-Olímpico da Europa, realizado em Baku (AZE), entre o italiano Frank Chamizo e o azeri Turan Bayramov pela categoria até 74kg na luta livre.

Chamizo, medalhista de bronze nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, acabou perdendo na semifinal para o azeri após decisão dos juízes em retirar dois pontos do italiano após pedido de desafio do treinador de Bayramov. ele postou nas redes sociais após a derrota reclamando da decisão e na entrevista para o jornal italianoLa Reppublica, ele reafirmou que algo estranho aconteceu neste pré-olímpico.

O italiano disse que recebeu uma proposta de 300 mil dólares para perder de proposito a luta para o atleta da casa ainda na pesagem antes da luta.

Segundo a UWW, o resultado da luta não pode ser modificado, de acordo com o artigo 53 das regras do Wrestling, após ter sido declarado no matê.

Entretanto, os responsáveis pela arbitragem na luta foram suspensos por períodos variados entre 30 de junho de 2024 e 31 de dezembro de 2024.

Outra decisão foi que Chamizo será cabeça de chave no Pré-Olímpico Mundial, que terá inicio no dia 9 de maio em Istambul (TUR).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar