Últimas Notícias

Sexta rodada do Brasileirão Feminino: Palmeiras mantém série de vitórias e ameaça briga pelo topo da tabela

Tainá Maranhão, autora do gol da vitória em Palmeiras 2 x 0 América-MG pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Tainá Maranhão, autora do gol da vitória em Palmeiras 2 x 0 América-MG pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino 2024 (Foto: Reprodução/Palmeiras)

A sexta rodada do Brasileirão Feminino trouxe emocionantes confrontos e reviravoltas surpreendentes, com equipes buscando consolidar suas posições na tabela e outras tentando reverter seus desempenhos. Entre os destaques, o Palmeiras se destacou ao manter sua série de vitórias depois de ganhar do América, aumentando a pressão na briga pelo topo da classificação. Ao mesmo tempo, o Corinthians teve sua primeira partida sem vitória, após um empate com a Ferroviária.

Palmeiras 2 x 0 América

Em um duelo decidido nos minutos finais, o Palmeiras emergiu vitorioso sobre o América-MG, consolidando sua terceira vitória consecutiva. Com gols aos 39 e aos 42 do segundo tempo, Amanda Gutierres e Tainá Maranhão foram os nomes responsáveis por garantir os três pontos para as Palestrinas.

Com isso, o Palmeiras avançou para a vice-liderança, com 13 pontos, enquanto o América-MG estacionou nos 10 pontos, ocupando a sétima posição.

Real Brasília 1 x 0 São Paulo

O Real Brasília surpreendeu o São Paulo ao conquistar uma vitória por 1 a 0, com um gol de Petra no primeiro tempo. A sólida atuação defensiva, aliada às defesas decisivas da goleira Dida, permitiram ao Real Brasília somar três pontos importantes.

Com essa vitória, o São Paulo permanece com 11 pontos, enquanto o Real Brasília alcança nove pontos na tabela.

Avaí Kindermann 1 x 3 Santos

O Santos demonstrou sua superioridade ao vencer o Avaí Kindermann por 3 a 1, com destaque para a atuação de Carol Baiana, autora de dois gols.

O resultado positivo fez com que o Santos subisse três posições na tabela, terminando a rodada em 10º lugar, enquanto o Avaí segue na vice-lanterna.

Fluminense 0 x 0 Botafogo

Em um confronto equilibrado, o Fluminense teve a chance de garantir a vitória, mas viu sua oportunidade desperdiçada com uma defesa espetacular da goleira Michelle em um pênalti aos 40 minutos.

Com o empate sem gols, o Fluminense soma agora cinco pontos, ocupando a 12ª posição, enquanto o Botafogo está um ponto acima, na 11ª colocação.

Internacional 1 x 1 Flamengo

Em um jogo disputado sob o sol de Porto Alegre, Internacional e Flamengo empataram em 1 a 1. Apesar de sair na frente com um gol de falta de Djeni, o Flamengo viu o Internacional reagir na segunda etapa, empatando com Tamara Bolt.

O resultado mantém ambas as equipes na zona de rebaixamento, com o Flamengo em 13º lugar, somando cinco pontos, e o Internacional em 14º, com três.

Atlético Mineiro 0 x 4 Cruzeiro

Vitória celeste no clássico mineiro (Foto: Alê Torres / @staff_images_woman)
Vitória celeste no clássico mineiro (Foto: Alê Torres / @staff_images_woman)


No clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, o time celeste saiu vitorioso com uma goleada de 4 a 0. Destaque para Byanca Brasil, que marcou três gols e deu uma assistência, conduzindo o Cruzeiro à vitória.

A goleada rendeu uma alfinetada polêmica do time azul. Neste mesmo final de semana, a equipe masculina perdeu de 3 a 0 para o Atlético e recebeu a provocação "venceu quem tem estádio". A resposta celeste veio como "venceu quem valoriza o futebol feminino".

O resultado deixa o Atlético-MG na lanterna, sem pontuar, enquanto o Cruzeiro sobe para a sexta posição na tabela.

Bragantino 1 x 0 Grêmio

Em uma partida decidida nos minutos finais, o Bragantino venceu o Grêmio por 1 a 0, com um gol de Isa Rangel aos 41 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, o Bragantino permanece invicto e sobe para a terceira colocação, com 12 pontos, enquanto o Grêmio cai para o oitavo lugar, com nove pontos.

Corinthians 0 x 0 Ferroviária

Corinthians interrompe série de vitórias (Foto: Reprodução / Globo Esporte)
Corinthians interrompe série de vitórias (Foto: Reprodução / Globo Esporte)

O Corinthians ficou no empate sem gols com a Ferroviária, perdendo a chance de manter seu 100% de aproveitamento no ano.

Apesar disso, a equipe alvinegra se mantém na liderança geral do Brasileirão, com 16 pontos, enquanto a Ferroviária desce uma posição, ocupando o quarto lugar na tabela.

Próximas partidas

Sábado - 27/04

Grêmio x Avaí Kindermann 11h

Botafogo x Atlético Mineiro 15h

Real Brasília x Internacional 15h

Cruzeiro x América Mineiro 16h

Domingo - 28/04

Corinthians x Fluminense 11h

São Paulo x Bragantino 15h

Ferroviária x Palmeiras 16h

Segunda - 29/04

Flamengo x Santos 15h

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar