Divulgação: CBB |
As Seleções Brasileiras de Basquete 3x3 estão à caminho de Utsunomiya, no Japão, para a disputa do Pré-Olímpico em busca de vagas na Olimpíada de Paris 2024. A competição acontece entre os dias 3 a 5 de maio, e nestes 10 dias antes de jogar valendo vaga, o Brasil irá treinar com toda a estrutura necessária e também realizará amistosos em terras japonesas.
- Vamos utilizar esse período para nos conectarmos ainda mais como equipe, adaptação ao fuso e trabalho diário para chegar o mais prontos possíveis no Pré-Olímpico - citou o treinador Thiago de Sordi, da Seleção masculina.
No masculino, o Brasil conseguiu a vaga no Pré-Olímpico após o quarto lugar no último Mundial, e ficou no Grupo A, com Lituania, Letônia e Porto Rico. O Grupo B tem França, Mongólia, Japão e Egito.
Já no feminino, a vaga veio com o segundo lugar na última AmeriCup. E o Brasil está no Grupo A, com Alemanha, Japão e Áustria. O Grupo B tem Canadá, Holanda, Austrália e Quênia.
- É um campeonato difícil, mas chegamos em um ótimo momento técnico e físico. Vamos dar o nosso melhor em busca da vaga - disse a treinadora Rafaella Bauerfeldt.
As equipes se enfrentam dentro dos grupos e as duas primeiras se classificam direto para as semifinais. Apenas os campeões vão para Paris.
Convocação 3x3
Pré-Olímpico
Pré-Olímpico
0 Comentários