Últimas Notícias

Seleção Brasileira de judô paralímpico está convocada para disputar a última qualificatória para Paris-2024

Seleção Brasileira de judô está convocada para disputar a última qualificatória para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024
Foto: Takuma Matsushita/CPB

Catorze judocas foram convocados na sexta-feira, 19, para representar a Seleção Brasileira no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio. Este será o último torneio qualificatório para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Além disso, como ocorre com outras competições da Federação Internacional de Esportes para Cegos (IBSA) no último ano antes dos Jogos, esta disputa valerá o dobro de pontos para o ranking mundial em comparação com as competições anteriores.

Alguns dos atletas que buscarão melhorar sua posição no ranking mundial na Geórgia para garantir uma vaga nos Jogos são o carioca Sergio Fernandes Jr., 24 anos, e a paulista Lúcia Araújo, 42 anos. Sergio está a 296 pontos do cubano Yordani Sastre, o último classificado nos pesos-pesados da classe J2, para atletas com baixa visão. Enquanto isso, Lúcia está a uma distância de 152 pontos da espanhola Marta Payno, a última qualificada entre as atletas com até 57 kg da classe J2.

Na primeira etapa do circuito deste ano, realizada em Heidelberg, na Alemanha, em fevereiro, o Brasil conquistou seis medalhas, incluindo dois ouros, três pratas e um bronze, e ficou em terceiro lugar na classificação geral, atrás da China e da Ucrânia. A mesma posição foi alcançada em Antalya, na Turquia, onde o país conquistou oito pódios, incluindo dois ouros, três pratas e três bronzes.

A delegação brasileira que competirá na Geórgia estará concentrada em São Paulo, no CT Paralímpico, de 27 de maio a 6 de junho, para a 4ª Fase de Treinamentos da temporada. Exceto pelo paraibano Wilians Araújo, os mesmos 14 atletas participarão da antepenúltima etapa de atividades antes do embarque para Paris para os Jogos Paralímpicos.

Lista de convocados:

Rosicleide Silva de Andrade, 48 KG – J1

Larissa Oliveira da Silva, 57 KG – J1

Lúcia da Silva Teixeira Araujo, 57 KG – J2

Brenda Souza de Freitas, 70 KG – J1

Alana Martins Maldonado, 70 KG – J2

Erika Cheres Zoaga, +70 KG – J1

Rebeca de Souza Silva, +70 KG – J2

Elielton Lira de Oliveira, 60 KG – J1

Thiego Mmarques da Silva, 60 KG – J2

Harlley Damião Pereira de Arruda, 73 KG – J1

Arthur Cavalcante da Silva, 90 KG – J1

Marcelo Adriano de Azevedo Casanova, 90 KG – J2

Wilians Silva de Araújo, +90 KG – J1

Sergio Fernandes Junior, +90 KG – J1



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar