Últimas Notícias

Qatar vence Jordânia e passa para as quartas da Copa da Ásia sub-23

 

Jogador do Qatar com uniforme vinho, sobe para cabecear a bola
Foto: Divulgação

O Qatar se classificou nesta quinta (18), para a fase mata-mata da Copa da Ásia Sub-23, que dá três vagas para o futebol masculino em Paris-2024. Eles avançaram após vencer a Jordânia por 2 a 1. A partida foi valida pelo grupo A e está sendo realizado no próprio Qatar.

Os qataris começaram pressionados pelos jordanianos, mas acabaram por conseguir abrir o placar aos 40 do primeiro tempo com Al-Yazidi. Aos 12 do segundo, a Jordânia empatou com Abdullah em cobrança de pênalti. Com 58 do segundo tempo, Al-Sharshani cobrou falta e mandou direto na cabeça de Manai, que fez o segundo do Qatar e garantiu a classificação do país para as quartas de final.

No outro jogo do grupo A, a Austrália poderia encaminhar a sua vaga na próxima fase com uma vitória, porém, foi surpreendida pela Indonésia. Aos 25 do primeiro tempo, Komang colocou o braço na bola na área, o juiz marcou pênalti após revisão e os australianos tiveram chance de abrir o placar. Toure cobrou e o goleiro da Indonésia, Ernando Ari, fez a defesa. 20 minutos depois, Komang Teguh fez de cabeça, o gol que deu a vitória aos indonésios.

Com o resultado, a Indonésia precisa de apenas um empate contra a Jordânia e a Austrália tropeçar contra o Qatar para conseguir a classificação para as quartas de final. Caso a Austrália vença e a Indonésia empate, ela leva vantagem no saldo de gols, já que ambos estão com -1.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar