Últimas Notícias

Pai de Jakob Ingebrigtsen é denunciado por violência doméstica contra filhos

X/European Athletics


A Polícia da Noruega confirmou nesta segunda (29) que Gjert Ingebrigtsen foi denunciado por abusos físicos contra um de seus sete filhos. Pai do campeão olímpico dos 1.500m Jakob Ingebrigtsen, Gjert também era treinador do astro do atletismo norueguês até as Olimpíadas de Tóquio. Em outubro, Jakob e os irmãos Filip e Henrik, também atletas com participações em Jogos olímpicos, tornaram públicas as acusações de violência doméstica do pai.

A investigação recebeu denúncias de todos os sete flhos de Gjert, mas aceitou uma das denúncias, por ter provas contundentes de violência doméstica e maus tratos, acusado de manipular fisicamente, insultar verbalmente, ameaçar e bater no rosto da criança com a mão ou com uma toalha, o que o treinador de 58 anos nega.  Segundo a imprensa norueguesa, a denúncia aceita não é nem de Jakob, Filip e Henrik, mas sim com o mais novo dos irmãos, que sofreu estes abusos entre 2018 e 2022.

Os irmãos mais famosos tornaram públicas as agressões sofridas pelo pai em outubro, em uma coluna no jornal norueguês Verdeens Gang (VG): "Crescemos com um pai muito agressivo e autoritário, que usou violência física e ameaças como parte de nossa educação. Ainda sentimos uma sensação de desconforto e medo que sentimos desde a infância" disseram Jakob, Filip e Henrik

Gjert, que passou a treinar  Narve Gilje Nordas, não terá seu credenciamento aprovado para olimpíada se a vaga olímpica de Nordas - que tem índice olímpico nos 1500m - for confirmada. Atual campeão olímpico e com outro treinador, Jakob Ingebrigtsen já está garantido em Paris na sua prova preferida.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar