Últimas Notícias

Mariana Pistoia ganha o florete feminino no Pré-Olímpico de Esgrima das Américas e vai para Paris 2024

Mariana Pistoia ganha o florete feminino no Pré-Olímpico de Esgrima das Américas e vai para Paris 2024
Foto: Miriam Jeske/COB


A esgrimista brasileira Mariana Pistoia ganhou neste sábado (6) o torneio de florete feminino no Pré-Olímpico de Esgrima das Américas, que está sendo disputado em San Jose (CRC) e vai para Paris 2024.

Pistoia teve um começo difícil no pré-olímpico, ganhando 3 lutas e perdendo outras 3, avançando apenas em 5º lugar em sua poule. 

Na fase eliminatória, ela passou pela porto-riquenha Gabriela Padua nas oitavas de final (15-11), pela jamaicana Yasmin Campbell nas quartas de final (15-9) e pela colombiana Tatiana Prieto na semifinal (15-8).

Na final, encarou a venezuelana Isis Gimenez. Mesmo se machucando no começo, Pistoia foi valente e acabou ganhando por 11-10 na pontuação extra para sacramentar a vaga olímpica.

Ela se junta a Nathalie Moellhausen (espada) e Guilherme Toldo (florete) já classificados para os Jogos.

Alexandre Camargo cai na final da espada

O brasileiro Alexandre Camargo, atleta da espada, ficou a uma vitória da vaga nos Jogos Olímpicos deste ano, em Paris.

Camargo entrou direto na fase eliminatória e passou pelo argentino Jesus Ruggeri nas quartas de final (15-7) e pelo estadunidense Jonas Hansen na semifinal (13-7). Na grande final, acabou sendo superado pelo canadense Nicholas Zhang por 15-14 e acabou ficando sem a vaga.

Outro brasileiro que participou do Pré-Olímpico, Henrique Garrigos acabou perdendo nas quartas de final para o porto-riquenho Rafael Reyes por 15-10 e também fica sem a vaga no sabre masculino.

No domingo (7), Karina Trois, no sabre feminino, será a única brasileira a buscar a vaga em Paris.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar