Últimas Notícias

Karen Olimpio busca pontos para ranking olímpico no ciclismo mountain bike na etapa de Araxá da Copa do Mundo

Karen Olimpio busca pontos para ranking olímpico no ciclismo mountain bike na etapa de Araxá da Copa do Mundo
Foto: Reprodução/Instagram



Atrás de pontos preciosos para subir no ranking olímpico, Karen Olimpio, atleta do Time Ajinomoto no ciclismo mountain bike, participa, a partir desta sexta-feira (19), da segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada na cidade de Araxá (MG). O evento, que reúne as principais estrelas da modalidade, é fundamental na busca de uma vaga para os Jogos de Paris 2024.

“Pelo nível das minhas adversárias, acredito que um resultado interessante para mim seria terminar no top 20 do cross country (XCO). Ainda mais porque a etapa de Araxá contará em dobro para o ranking olímpico”, diz a integrante do Time Ajinomoto.

Na lista da UCI (União Ciclística Internacional), atualizado em 15 de abril, Karen Olimpio aparece no 32º lugar. Para chegar até Paris, a ciclista brasileira precisa contar com ótimas performances nas próximas competições.

“Hoje, o Brasil tem três atletas que somam pontos no ranking olímpico, e ocupa a 11ª colocação no ranking de nações. Por enquanto, tem direito a uma vaga. Se até o fechamento do ranking subir para 8º, terá direito a duas. Eu sou a segunda neste ranking olímpico, mas teremos muitas provas até a lista final, que sai dia 26 de maio, e eu vou lutar muito por esta vaga”, explica a mineira de Caxambu.

Ela tem consciência de que o desafio será grande, e acredita em seu potencial. “Fizemos para esta Copa do Mundo uma preparação com todo o suporte necessário, tanto em termos de equipamento como de profissionais de apoio, para conseguir disputar uma prova em alto nível e atender à expectativa do torcedor brasileiro”, afirma a atleta do Time Ajinomoto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar