Últimas Notícias

Joinville elimina São José e Sesi bate Araguari para carimbar vaga nas semifinais da Superliga

Atletas do Joinville comemora a classificação para a semifinal da Superliga. - Reprodução: Sportv2
 


Na noite desta quarta-feira (05), tivemos a definição dos dois últimos classificados para as semifinais da Superliga Masculina de Vôlei 2023/2024. Nos jogos de hoje, o Sesi-Bauru recebeu o Araguari e venceu de virada por 3 sets a 1, enquanto o Joinville visitou o São José, e superou os paulistas por 3 sets a 1 de forma surpreendente. As equipes se enfrentarão nas semifinais que começam neste sábado, dia 13.


Na noite de ontem (09), foram definidos os primeiros semifinalistas da Superliga, com Campinas e Guarulhos assegurando um lugar entre as quatro melhores equipes da competição. O Guarulhos jogando em casa não deu chances para o Minas Tênis Clube vencendo por 3 sets a 0, enquanto o Campinas visitou o Sada Cruzeiro e em um grande jogo eliminou o líder geral da primeira fase, com uma vitória emocionante no tie-break. (veja como foi)

 

A primeira partida da noite marcou a classificação do Sesi-Bauru com uma vitória dominante contra o Araguari. A equipe mineira venceu o primeiro set com uma boa reta final de parcial, no entanto, com uma defesa consistente e uma boa atuação de toda a equipe, o Sesi virou a partida com muito volume de jogo e teve o líbero Pureza como o melhor atleta da partida.

 

Jogando na Arena Paulo Skaf, em Bauru, e contando com o apoio da torcida local, a equipe paulista neutralizou as melhores jogadas do Araguari com o cubano Escobar e apresentou grande eficiência nos contra ataques para fazer 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/19, 25/21, 25/18, virando a série melhor de três e voltando às semifinais da Superliga Masculina depois de quatro temporadas.


No outro confronto da noite, o São José recebeu o Joinville e em uma partida muito equilibrada acabou se despedindo da competição e viu os catarinenses chegar às semifinais pela primeira vez.  Após estar atrás do placar em quase todo quarto set, os catarinenses reagiram e fecharam a parcial para vencer o jogo em 3 sets a 1, parciais de 26-28, 25-23, 23-25 e 24-26.


Apesar de jogar na Arena Farma Conde, em São José dos Campos, a equipe da casa não conseguiu se impor e viu o Joinville ganhar confiança durante a partida, controlando as ações da partida mesmo se tratando de um duelo entre o 2º e o 7º colocado da fase inicial. A  vitória do Joinville teve como melhor em quadra o Central Thales, da equipe catarinense.

 

Guarulhos contra Campinas e Sesi-Bauru contra São José serão os confrontos da fase semifinal da Superliga, que também será decidida em melhor de três, com partidas programadas para os dias 13, 18 e 22 de abril, caso seja necessário, para enfim as duas melhores equipes decidirem o título no dia 28 de abril no Ginásio Geraldão, em Recife.

 

Confrontos de Semifinais

- Campinas x Guarulhos

- São José x Sesi-Bauru

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar