Últimas Notícias

Classificado para Paris, Ygor Coelho é o novo atleta olímpico do Botafogo

Classificado para Paris, Ygor Coelho vai para o Botafogo
Foto: Divulgação/Botafogo




Ygor Coelho, atleta da Seleção Brasileira de Badminton, assinou com o Botafogo. Ele foi apresentado ao presidente Durcesio Mello nesta terça-feira (16), em General Severiano, e vibrou com o acerto.

"Fico muito honrado e feliz de fazer parte do time glorioso. Acho que estou abrindo portas para o badminton. Jogar pelo Botafogo é uma honra, um clube que faz parte da história do nosso país. Minha família vibrou muito com a notícia do acerto. Sinto orgulho de poder ir para a Olimpíada representando o Botafogo", afirma o novo atleta alvinegro.

Além da chegada de Ygor Coelho, o Botafogo fechou parceria com a Associação Miratus de Badminton, que promove desenvolvimento social por meio da educação e do esporte na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca. O projeto atende a dezenas de jovens e crianças da região.

"Estamos muito felizes e honrados com a chegada do Ygor, que vai disputar a Olimpíada de Paris como atleta do Botafogo. Isso é muito bacana. Já o projeto da Miratus é sensacional, toca no meu coração. Atende a mais de 150 crianças de comunidades carentes. Isso me deixa muito feliz", diz o dirigente alvinegro.

Ygor, de 27 anos, é o oitavo atleta do Botafogo classificado para a Olimpíada de Paris. Ele se junta a Lucas Verthein, Bia Tavares e Javier Insfran (Paraguai), do remo, Ana Sátila, da canoagem slalom, e Netinho, Henrique Marques e Milena Titoneli, do taekwondo.

Ygor Coelho vai para a sua terceira Olimpíada. Ele também esteve em Tóquio, no Japão, e na edição do Rio, em 2016.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar