Últimas Notícias

Adriana Araújo vai leiloar medalha de bronze conquistada em Londres-2012

Reuters/Delmir Sagolj

A boxeadora Adriana Araújo decidiu leiloar um dos seus maiores bens. Medalhista olímpica de bronze nos Jogos olímpicos de Londres em 2012, Adriana, de 42 anos, vai leiloar a medalha olímpica.  Os lances serão abertos na segunda-feira, em um site para colecionadores, com o valor inicial estipulado em R$ 120 mil, como informados em entrevista de Adriana ao Jornal 'Correio' da Bahia

"O boxe para mim está acabando. Esse é o meu último ano. Tem um momento que as lesões chegam, e o corpo começa a gritar, por mais que a nossa mente queira [continuar]. Me programei para fazer mais duas ou três lutas, uma delas pelo título mundial. Preciso ter uma renda quando parar. A medalha é a oportunidade de ter o dinheiro necessário para fazer esse investimento" disse Adriana ao Jornal

A medalha de bronze tem dois significados especiais para o esporte brasileiro, já que ela foi a primeira medalha olímpica do Brasil no boxe feminino e a medalha de número 100 conquistada pelo país em Jogos Olímpicos.

Adriana, que chegou a se aposentar em 2022, mas voltou aos ringues por conta da chance de disputar um título mundial, pretende pelo menos ganhar 150 mil reais com a medalha, que vai ajudar a realizar outro sonho: ter o seu próprio restaurante de comida baiana, no bairro de Brotas em Salvador, onde cresceu e mora até hoje:

“Eu quero abrir um botequinho ou um restaurante, um espaço pequeno para atender a galera que gosta de comer uma boa comida caseira. As melhores comidas estão nos pequenos lugares. A galera pensa que eu só sei dar murro na cara, mas sempre gostei de cozinhar. Sei fazer um pouquinho de cada coisa, mas a comida baiana é a principal” 

Adriana, que já teve que trabalhar como motorista de aplicativo e hoje supervisora do Centro de Treinamento de Boxe e Artes Marciais em Salvador, revela que sua decisão de leiloar a medalha é definitiva: "O que está marcado e guardado é o feito. Isso é algo que ninguém tira. Não tenho esse apego todo à medalha, mas sim a tudo que eu construí para chegar onde cheguei. A medalha vai me ajudar a dar continuidade à minha vida pessoal"

As informações sobre sobre a empresa responsável e como dar um lance na medalha serão divulgados na próxima segunda (29)

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar