Últimas Notícias

Mundial de Vôlei masculino de 2025 ocorrerá nas Filipinas

Campeonato Mundial de vôlei masculino de 2025 ocorrerá nas Filipinas
Foto: Divulgação/FIVB

As Filipinas sediarão o Campeonato Mundial de vôlei masculino pela primeira vez em 2025, disseram os órgãos dirigentes do esporte nesta quarta-feira (20), enquanto o evento retorna à Ásia após uma ausência de 19 anos.

Apesar das propostas rivais de Indonésia e Japão, as Filipinas foram escolhidas para sediarem a competição, com a justificativa de abranger a influência do esporte por todo o globo: “Esta decisão sublinha a nossa dedicação em expandir a presença global do voleibol e envolver os fãs em todo o mundo”, disse o CEO do Volleyball World, Finn Taylor.

Para reiterar a assertividade da decisão tomada pela Volleyball World, juntamente à FIVB, Taylor completou: “As Filipinas, com seu histórico comprovado de sediar grandes eventos de vôlei e uma base de fãs apaixonada, estão bem posicionadas para oferecer um campeonato excepcional que mostrará o melhor do esporte”.

O evento acontecerá na Ásia pela primeira vez desde que o Japão o sediou, há 19 anos atrás, em 2006, ano em que o Brasil conquistou o título sobre a seleção polonesa.

Os participantes do Campeonato Mundial serão decididos pelo ranking, em que as 32 seleções mais bem colocadas competirão entre 12 e 28 de setembro. A Itália, por sua vez, tentará defender sua conquista de 2022 e partirá em busca do bicampeonato mundial consecutivo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar