![]() |
Panam Sports/Divulgação |
Na terça-feira (12), será realizada de forma virtual a Assembleia Geral Extraordinária do Panam Sports onde todos os países membros definirão quem sediará os Jogos Pan-americanos de 2027. Lima(PER), que foi sede em 2019 e Assunção (PAR) disputam o direito que era de Barranquilla (COL), mas que a Panam Sports retirou o Pan do local por conta do não cumprimento de pagamentos de garantias de que o evento seria realizado.
O Comitê Executivo e representantes das cidades candidatas de Lima e Assunção estarão no JW Marriott Hotel em Miami. Os demais participantes, Presidentes e Secretários Gerais dos Comitês Olímpicos Nacionais, se conectarão remotamente.
Cada uma das cidades candidatas terá 40 minutos para fazer uma apresentação à Assembleia, e depois haverá tempo para perguntas e respostas dos países membros. Após as apresentações de Lima e Assunção, será realizada a votação. No total são 40 países membros, com um total de 52 votos, já que pelos Estatutos, cada país que organizou os Jogos Pan-Americanos terá direito a dois votos.
A eleição da cidade-sede será feita por voto secreto e a cidade candidata vencedora precisará da maioria dos votos dos membros do CON do Panam Sports, presentes na Assembleia Geral e com direito a voto.
“Estamos muito felizes com o resultado desse processo. A expectativa é muita, pois temos duas grandes cidades do nosso continente disputando a honra de sediar os Jogos Pan-Americanos de 2027. Tenho certeza que quem vencer nesta terça-feira dará tudo de si para o sucesso dos nossos Jogos”, disse o Presidente da Panam Sports, Neven Ilic.
Para garantir a transparência e o sucesso do processo, a Panam Sports contratou os serviços da renomada empresa britânica Lumi, especialista em eleições virtuais que já trabalhou com o Comitê Olímpico Internacional e Federações Internacionais.
A Assembleia Geral Extraordinária que determinará a cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027, serão transmitidas ao vivo, através do Canal Panam Sports
0 Comentários