Últimas Notícias

FIM DO SONHO! Brasil é derrotado e fica sem a vaga olímpica no handebol

 

FIM DO SONHO! Brasil é derrotado e fica sem a vaga olímpica no handebol
Foto: Divulgação/IHF

Na tarde deste domingo (17), a seleção brasileira foi derrotada pela Espanha e não consegue a classificação para as Olimpíadas de Paris-2024.

Após a vitória apertada contra Bahrein, na última sexta-feira (15), o Brasil ressurgia como um candidato para ficar com uma das duas vagas disponíveis para os Jogos Olímpicos de Paris, mas, para isso, precisava vencer a última rodada do Pré-Olímpico, contra o adversário considerado como o mais difícil do grupo: a Espanha. Seleção espanhola, líder do grupo e autora de duas vitórias voluptuosas, contra Bahrein (39x27) e Eslovênia (32x22). A derrota para um adversário tão qualificado simbolizou o fim do caminho no Pré-Olímpico de Granollers, e a ausência do handebol brasileiro em Paris-2024.

No primeiro tempo do Brasil foi excelente e, até mesmo, surpreendente para muitos. Um 14x14 muito parelho decretava uma chance para o Brasil. Uma última esperança para uma grande vitória, era a busca por um milagre brasileiro na quadra de Granollers. O Brasil mostrou-se muito aguerrido e não se dava por vencido em momento algum da etapa, disputando cada bola como se fosse a última.

Já na segunda etapa, as coisas mudaram de rumo e o Brasil acabou tomando mais gols que o esperado. A Espanha conseguiu abrir uma vantagem de 5 gols no decorrer da segunda metade do jogo. Vantagem essa que foi quebrada pela seleção brasileira, que demonstrava  raça absoluta até o final da partida. A última gota de suor seria decisiva para a vitória de algum dos lados. O Brasil jogava a vida enquanto a Espanha, virtualmente classificada parecia jogar com mais tranquilidade. No entanto, no momento em que o Brasil conseguiu empatar o jogo após essa vantagem de 5 gols, a Espanha abriu mais 3 gols de vantagem, um verdadeiro balde de água fria espanhol, e abrindo um placar de 26x23, quando já faltavam 10 minutos para o fim da partida. Ainda assim, o Brasil insistia em não desistir e empatava, novamente, a partida. O problema foi não conseguir assumir as rédeas do placar, assim, a seleção brasileira sofreu mais dois gols e foi derrotada por 28x26, ao final da partida.

Os destaques da partida ficaram com Alex Dujshebaev Dovichebaeva, o camisa 10 foi eleito o melhor jogador da partida, autor de 5 gols espanhóis. Além dele, Ferran Sole Sala, camisa 14 da equipe espanhola, marcou 7 gols em 8 tentativas de arremesso, e artilheiro disparado da partida. Pelo lado brasileiro, o artilheiro foi o central João Silva, camisa 4. João teve um aproveitamento excelente nas tentativas de arremesso, nas 6 oportunidades que teve, marcou 5 gols. No entanto, o desempenho de João Silva e seus companheiros não foi suficiente para conquistar a vaga olímpica de maneira heroica. O Brasil fez um grande jogo, surpreendeu a todos e quase venceu a badalada Espanha, porém, infelizmente, acabou ficando pelo caminho.

Com a derrota sofrida, a seleção brasileira de handebol está fora das Olimpíadas de Paris. Os classificados do "Pré-Olímpico 1", de Granollers foram: Espanha, com o primeiro lugar e três vitórias, e a Eslovênia, na segunda colocação após a vitória contra Bahrein (32x27), mais cedo neste domingo. Os Jogos Olímpicos de Paris-2024 iniciam no dia 26 de julho e terão seu encerramento em 11 de agosto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar