Últimas Notícias

É DO BRASIL!!! Lucas Braathen anuncia que irá defender o Brasil na próxima temporada do Esqui Alpino

É DO BRASIL!!! Lucas Braathen anuncia que irá defender o Brasil na próxima temporada do Esqui Alpino
Foto: S.Boue/ The Team 


O esquiador norueguês Lucas Braathen anunciou nesta quinta-feira (7) que irá defender as cores do Brasil a partir das temporada 2024/2025.

O anúncio foi feito em uma coletiva realizada em Salzburgo (AUT).

Braathen, de apenas 23 anos, é filho de pai norueguês e mãe brasileira e tem dupla nacionalidade.

Como a Federação da Noruega aceitou consensualmente liberar a licença de Braathen, o que permite que ele já possa competir na próxima temporada de inverno e sem ter prejuízo nas posições de largada nas provas que disputar.

O norueguês falou que: "Tenho muito orgulho de representar o país onde descobri meu amor pelo esporte”.

"Senti falta de não acordar de manhã para me tornar um dos melhores do mundo, senti falta de poder esquiar na frente de dezenas de milhares de pessoas e de dar show também".

É difícil deixar meus treinadores e companheiros noruegueses. Existem desvantagens em cada decisão. Sem eles eu não teria sido o atleta nem o homem que sou hoje. Mas estou muito feliz por continuar minha jornada sendo amigo próximo de todas essas pessoas."

"A parte brasileira da minha família está muito orgulhosa da minha escolha. Cresci indo lá todos os anos, depois um pouco menos quando me tornei atleta. Mas minha paixão pelo esporte nasceu lá, na região de São Paulo", completou Braathen.

Segundo a imprensa da Noruega, Braathen havia decidido se aposentar em setembro de 2023, e que o levou a tomar essa decisão foi o conflito com a federação de esqui do país sobre direitos de imagem do esquiador.

A Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS) ainda tem que aprovar a mudança de licença, que deve acontecer em maio.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar