Últimas Notícias

Com a eliminação de Tatiana Weston-Webb, Bells Beach 2024 não terá a presença de brasileiros nas finais

Com a eliminação de Tatiana Weston-Webb, Bells Beach 2024 não terá a presença de brasileiros nas finais
Foto:Ed Sloane/WSL


Durante este sábado (30), em um dia mais curto de competição com apenas quartas de final pelo masculino e feminino, Tatiana Weston-Webb, a última representante brasileira, foi superada e eliminada por Caroline Marks, deixando a competição antes do último dia.

Feminino 

Tatiana Weston-Webb disputou contra a americana Caroline Marks na penúltima bateria do feminino. Apesar de poucas ondas, a bateria se mostrou um acirrado confronto entre ambas, com a liderança alternando mais de uma vez e um placar decidido por décimos. O confronto começou a favor de Caroline, que abriu rapidamente 7 pontos enquanto Tatiana teve dificuldades para conseguir sua primeira onda. Após isso, em recuperação, Tatiana viveu um bom momento na bateria e fechou sua nota superando a americana. No entanto, em meio a um período ocioso com o mar parado, Caroline encontrou uma repentina onda que a garantiu os décimos necessários para superar a brasileira. Caroline foi campeã com uma 11.94(7.17+4.77), superando os 11.76(4.83+6.93) de Tatiana.


Caroline Marks foi campeã e fará a segunda semifinal do feminino contra a também americana Caitlin Simmers, campeã da primeira etapa do ano em Pipeline, no Havaí. Para formar a final, a campeã desta disputa estadunidense irá enfrentar a campeã da primeira semifinal realizada entre a francesa Johanne Defay, que venceu a local australiana Ellie Harrison, e entre a costa-riquenha Brisa Hennessy, que superou a americana Sawyer Lindblad.

Masculino 

Pelo masculino, a primeira bateria da semifinal será a disputa entre o sul-africano Matthew McGillivray, que eliminou Samuel Pupo, e o americano Cole Houshmand, que em uma bateria polêmica eliminou Gabriel Medina no round of 32. A segunda bateria de semifinais será entre o indonésio Rio Waida, que avançou sobre os brasileiros Ítalo Ferreira e Yago Dora. Seu oponente será o americano Griffin Colapinto, responsável por eliminar Miguel Pupo ainda no round of 32.


A day finals da Rip Curl Pro Bells Beach, responsável pelas semifinais e finais de ambas categorias, está agendada para a próxima terça-feira (02) às 17:30h.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar