Últimas Notícias

Ana Sátila e Pepê Gonçalvres conquistam o Pan-Americano de caiaque cross

De capacete branco, Ana Sátila rema em sua embarcação
Foto: Divulgação/ICF

Os brasileiros Ana Sátila e Pepê Gonçalves conquistaram neste domingo (17), o Pan-Americano de caiaque cross, realizado em Deodoro, no Rio de Janeiro. A modalidade estreará em Jogos Olímpicos em Paris-2024. 

Com isso, o Brasil fecha o Pan de canoagem slalom com ouro no C1 masculino e feminino, no K1 feminino e masculino e no cross masculino e feminino. Além disso, na quinta-feira, Pepê conquistou a vaga olímpica no K1.

Ana fez junto de Omira Estácia, uma dobradinha em família. As duas foram quem dispararam na frente e na primeira barreira contra a correnteza passaram a disputar a liderança. Depois do rolamento, Sátila conseguiu desgarrar, o que foi confirmado na penúltima porta. A medalha de bronze ficou com a também brasileira Beatriz da Motta.

Pepê começou saindo na liderança, mas na segunda porta contra a corrente quase perdeu a liderança para o chileno Andraz Echeverria. O brasileiro conseguiu segurar e ainda deu uma estilingada para vencer e ficar com o título. Murilo Sorgetz foi ultrapassado por Echeverria no final e ficou com a medalha de bronze.

Semifinais

Na sua semifinal, Ana abriu na liderança depois da segunda porta e venceu com tranquilidade. Na outra semifinal, Omira e Beatriz foram primeira e segunda, respectivamente, levando o Brasil a ter três competidoras na final.

Pela disputa masculina, Pepê venceu uma semifinal disputada, com muitos encontros entre as embarcações e Murilo usou da esperteza na primeira baliza de remonta para conseguir pegar a liderança e se classificar para a final na primeira colocação.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar