Últimas Notícias

Qualifying abre a histórica 10ª edição do Rio Open neste sábado

 

Qualifying abre a histórica 10ª edição do Rio Open neste sábado
Fonseca disputa quali de duplas e chave principal. Foto: Peter Wrede

A histórica 10ª edição do Rio Open começa neste sábado, 17 de fevereiro, com os jogos do Qualifying, que coloca em disputa quatro vagas para a chave principal de simples e uma para a chave de duplas do maior torneio de Tênis da América do Sul. Sempre no Jockey Club Brasileiro, o Qualifying ocorre no fim de semana dos dias 17 e 18 de fevereiro, enquanto a chave principal do Rio Open terá sua grande decisão no dia 25.

A chave de simples do Qualifying conta com 16 tenistas, sendo 4 brasileiros: João Lucas Reis, Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli e Mateus Alves. Os classificados terão a oportunidade de se juntar a grandes estrelas do Circuito, como Carlos Alcaraz (ESP), Cameron Norrie (GBR), Arthur Fils (FRA) e Stan Wawrinka (SUI). Os brasileiros Thiago Wild, Gustavo Heide, João Fonseca e Thiago Monteiro já estão garantidos na chave principal. O sorteio das chaves do Qualifying está marcado para esta sexta, 16, enquanto o da chave principal para o sábado, 17.

Mateus Alves abre a programação da Quadra Guga Kuerten neste sábado contra o argentino Mateus Navone, às 16h. Na sequência, tem Felipe Meligeni enfrentando o eslovaco Alex Molcan. Quem fecha a programação deste sábado na quadra principal é o carioca João Fonseca, que joga ao lado de Marcelo Zormann contra os franceses Theo Arribage e Luca Sanchez pelo Qualifying de duplas.

Outros dois brasileiros estreiam no quali do Rio Open jogando na Quadra 1. O pernambucano João Lucas Reis enfrenta o chileno Tomas Barrios Vera a partir das 16h, seguido pelo paulista Matheus Pucinelli, que duela com o espanhol Pedro Martinez.

Os jogos do Qualifying terão início às 16h, com a abertura dos portões ocorrendo às 15h. Os ingressos estão esgotados.


MATEUS ALVES RECEBE O ÚLTIMO CONVITE PARA O QUALI

Mateus Alves recebeu o último convite para o qualifying do Rio Open, com a entrada direta de Felipe Meligeni. Com isso, o torneio terá quatro representantes brasileiros na briga por uma vaga na chave principal. Além de Mateus Alves e Felipe Meligeni, João Lucas Reis e Matheus Pucinelli tentam se juntar a João Fonseca, Gustavo Heide, Thiago Wild e Thiago Monteiro na chave principal de simples.

O qualifying de duplas terá a presença do carioca João Fonseca, que joga ao lado de Marcelo Zormann. Eles estreiam contra a dupla francesa formada por Theo Arribage e Luca Sanchez. Os brasileiros tentam se juntar às parcerias formadas por Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop, além dos convidados Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni, de Rafael Matos, que atua com o colombiano Nicolas Barrientos.

CHAVE PRINCIPAL DO RIO OPEN SERÁ SORTEADA NESTE SÁBADO

O Rio Open também terá neste sábado o sorteio da chave principal, que acontece às 14h, no Corcovado Club, no Jockey Club Brasileiro. Serão definidos os caminhos no torneio do atual número 2 do mundo Carlos Alcaraz, do atual campeão Cameron Norrie, além de estrelas como Arthur Fils e Stan Wawrinka, e os brasileiros João Fonseca, Gustavo Heide, Thiago Wild e Thiago Monteiro no maior torneio da América do Sul.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar