Últimas Notícias

Lenda do boxe, Manny Pacquião não poderá disputar o torneio olímpico de boxe em Paris 2024

Lenda do boxe, Manny Pacquião não poderá disputar o torneio olímpico de boxe em Paris 2024
Foto: AP

O sonho do boxeador filipino Manny Pacquião de disputar os Jogos Olímpicos deste ano, que serão realizados em Paris, foi por terra neste domingo (18).

O anuncio foi feito pelo presidente do Comitê Olímpico das Filipinas.

A entidade havia enviado uma carta para o Comitê Olímpico Internacional (COI) pedindo que fosse aberta uma exceção para permitir a participação do lutador, uma vez que o limite de idade para que boxeadores disputem a competição olímpica é de 40 anos.

Entretanto Pacquião já tem 45 anos de idade.

Em entrevista a agência AFP, o presidente do comitê, Abraham Tolentino disse que o pedido foi rejeitado pela força tarefa que organiza a modalidade nos Jogos Olímpicos.

Ele disse ainda que a força-tarefa preferiu se apegar as regras. O Comitê esperava que ele pudesse conseguir uma das vagas da Universalidade, que são distribuídas para países que costumam ter dificuldade para qualificar atletas na modalidade.

No boxe de Paris 2024 serão cinco no masculino e quatro no feminino.

O filipino, que se aposentou do esporte em 2021, é considerado um dos melhores de todos os tempos na modalidade, com títulos mundiais nas oito divisões.

Pacquião foi porta-bandeira do país em Pequim 2008, mas como já era profissional, não podia disputar os Jogos Olímpicos. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar