Últimas Notícias

Lançador André Rocha é ouro no Grand Prix de Atletismo Paralímpico em Dubai

Lançador André Rocha é ouro no Grand Prix de Atletismo Paralímpico em Dubai
Foto: Alessandra Cabral/CPB



O paulista André Rocha, da classe F52 (atletas que competem sentados), conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil no Grand Prix de atletismo paralímpico de Dubai na quarta-feira, 14.

A competição, que conta com 537 atletas de 71 países, tinha como data inicial esta segunda-feira, 12. Porém, devido às fortes chuvas nos Emirados Árabes Unidos, as provas tiveram início somente na terça-feira, 13. O Grand Prix se encerra nesta quinta-feira, 15.

A vitória de André veio na prova do lançamento de disco. O brasileiro realizou um lançamento de 20,08m em sua melhor tentativa para garantir a primeira colocação. A prata foi para o letão Aigars Apinis (19,88m) e o bronze para o lituano Kestutis Skucas (14,92m).

O dia também teve a estreia da paulista Giovanna Gonçalves em competições internacionais. A atleta ficou na quarta colocação na prova de arremesso de peso da classe F32 (lesões encefálicas) com a marca de 5,06m. A ucraniana Anastasia Moskalenko foi ouro com 6,41m, seguida pela atleta dos Emirados Árabes Unidos,Nura Alktebi (5,91m), e pela algeriana Mounia Gasmi (5,46m).

Giovanna volta a competir na quinta-feira, 15, último dia de Grand Prix, na prova de lançamento de club, que é a sua principal.

Na terça-feira, 13, o Brasil conquistou uma medalha de bronze na prova dos 200m para a classe T36, com a paulista Verônica Hipólito.

O Grand Prix é o primeiro campeonato paralímpico internacional de 2024 com representantes do país, que conta com cinco atletas nos Emirados Árabes Unidos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar