![]() |
Foto: Renan Cacioli/CBDV |
A seleção brasileira feminina de goalball se garantiu nesta quinta (01) nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, após realocação de vagas da África, devido a número insuficiente de países no classificatório do continente.
O Brasil foi bronze no classificatório das Américas, que classificava apenas o campeão, no caso, o Canadá. Como nos Jogos Mundiais, a seleção conquistou o mesmo resultado, sendo o melhor país na competição sem vaga na Paralimpíada, a IBSA (Associação Internacional para Esportes para Deficientes Visuais) realocou a vaga para o Brasil.
O classificaatório africano não foi considerado válido peala IBSA por ter apenas três seleções inscritas - Argélia, Egito e Gana - e tem que ter no mínimo quatro para ter a chancela. A classificação da seleção fechou os oito países participantes, que são além do Brasil: Israel, França, Coreia do Sul, Turquia, China, Japão e Canadá.
O time masculino já estava classificado. Com isso, o Brasil repetirá Tóquio-2020 e irá com os dois times. No Japão, a seleção masculina foi medalha de ouro e o feminino parou na quarta colocação.
0 Comentários