Últimas Notícias

Alemanha sobe no pódio em todas as provas na etapa de Altenberg da Copa do Mundo de Skeleton

Zheng Yin (CHN) venceu, mas Grotheer (GER) segue na liderança
Zheng Yin (CHN) venceu, mas Grotheer (GER) segue na liderança / Foto: Viesturs Lacis / IBSF


No dia 16 de fevereiro de 2024, em Altenberg, Alemanha, foi realizada a sétima de oito etapas da Copa do Mundo de Skeleton. Os atletas recebem pontos baseados na sua colocação final. Ao fim das oito corridas, o atleta com mais pontos se sagra campeão. A Copa do Mundo vai até o dia 22 de Março de 2024 onde será realizada a última etapa, em Lake Placid, Estados Unidos.

No feminino o Brasil foi representado por Nicole Silveira. Entre 32 atletas ela terminou em 24ª. A vitória foi da alemã Tina Hermann com o tempo somado de 1:56.46, sendo dez centésimos mais rápida que sua compatriota Susanne Kreher. A estadunidense Mystique Ro completou o pódio com o terceiro lugar. Nessa etapa tivemos, curiosamente, um empate entre a tcheca Anna Fernstaedt e a italiana Alessandra Fumagalli. As duas tiveram o mesmo tempo nas duas descidas, sendo inclusive, os melhores tempos da segunda descida. No tempo somado, no entanto, elas ficaram em 15ª, mais de um segundo atrás da campeã.

Na classificação geral Nicole caiu uma posição e agora é a décima quinta, com 753 pontos. A neerlandesa Kimberley Bos segue liderando o campeonato com 1370 pontos (hoje Kimberley foi a quinta), em segundo a belga Kim Meylemans possui 1154 pontos (hoje Meylemans foi a 14ª) e em terceiro aparece agora a vencedora da etapa de hoje, Tina Hermann, com 1138 pontos. Resta apenas uma corrida para o fim do campeonato.

No masculino não tivemos brasileiros e o chinês Zheng Yin venceu mais uma etapa. Com o tempo de 1:52.49 o chinês foi nove centésimos mais rápido que o alemão Christopher Grotheer e doze que o britânico Matt Weston. Nesta mesma etapa o sul coreano Seunggi Jung bateu o recorde de largada ao marcar 4.83, três centésimos abaixo do que o antigo recorde, que havia sido estabelecido em 2015. Apesar do recorde Jung terminou em quarto.

Na classificação geral Christopher Grotheer segue na liderança, muito perto do título com 1406 pontos. Em segundo Matt Weston tem 1331 e em terceiro Seunggi Jung possui 1259, mas viu o chinês Zheng Yin se aproximar com a vitória na etapa de hoje. Yin agora tem 1228 pontos. Resta apenas uma etapa para o fim do campeonato.

Na disputa por times mistos um atleta de cada gênero faz uma descida e eles têm seus tempos somados. Sempre a mulher fará a primeira descida e o homem a segunda. O Brasil não teve representantes. Os campeões foram a dupla alemã formada por Susanne Kreher/Axel Jungk com o tempo total de 2:00.92, sendo 69 centésimos mais rápidos que a dupla tcheca Anna Fernstaedt/Timon Drahonovsky. Em terceiro houve um empate entre os alemães Hannah Neise/Christopher Grotheer e os estadunidenses Katie Uhlaender/Austin Florian.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar