Últimas Notícias

Kleidiane Barbosa vence corrida de Reis e quebra jejum brasileiro de 17 anos na prova

Gil Gomes/ @gilgomesfoto


Teve vitória brasileira na 39ª edição da corrida de Reis, disputada neste domingo (14) em Cuiabá (MT). Kleidiane Barbosa superou as atletas africanas na prova de 10km e venceu com o tempo de 36m25s. A brasileira quebrou um jejum de 17 anos sem vitórias do Brasil na categoria feminina da tradicional prova de rua, com Lucélia de Oliveira Peres sendo a última a vencer em 2007.

Rita Jeglat e Faridah Chelanga do Quênia, As brasileiras Regiane Braga de Souza e Antonia Carvalho Ferreira, fecharam o pódio da prova feminina.

Kleidiane correu pela primeira vez em Cuiabá e comemora esta vitória após ficar em sétimo na maratona da São Silvestre, disputada em 31 de dezembro. Além do título, Kleidiane levou o prêmio de 40 mil reais pelo primeiro lugar na prova. 

No masculino, quem venceu foi Josephat Joshua da Tanzânia, com o tempo de 30m32s. Moses Kibet, de Uganda, e Vestus Chemjor, do Quênia, são segundo e terceiro colocados respectivamente. Ronan Moraes foi o melhor brasileiro na quarta colocação, a 1m40s do vencedor, seguido por Wellington Bezerra.

A corrida de Reis acontece desde 1985 é uma das principais provas de média-distância de rua do Brasil. Para este anos, 15 mil pessoas se inscreveram para correr os 10km


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar