Últimas Notícias

Esgrimista Victoria Vizeu conquista classificação direta para a chave principal no Grand Prix de Espada, em Doha

Foto: Eva Pavia


A esgrimista Victoria Vizeu segue brilhando no cenário internacional. Com apenas 19 anos, a espadista, que a cada dia se firma como a futura principal atleta da arma no país, conseguiu mais um grande resultado, desta vez no Grand Prix de Doha, no Catar. Nesta segunda-feira (29), ela garantiu vaga na chave principal da competição, uma das principais da temporada internacional.


O resultado é ainda mais expressivo se considerarmos que a espada é a arma da esgrima onde os atletas amadurecem mais tarde. Entre as primeiras do ranking mundial, a grande maioria está na faixa dos 30 anos – Nathalie Moellhausen, por exemplo, tem 38, quase 20 anos a mais que Victoria, em plena forma.

No início da competição desta segunda, Victoria foi praticamente perfeita. Ela venceu cinco das seis adversárias que enfrentou na pule, fazendo a décima melhor campanha entre as participantes desta primeira fase do torneio. Com isso, garantiu a vaga entre as 16 que passavam diretamente para a chave principal, ao lado das 16 cabeças de chave. Outras 32 atletas obtiveram classificação nos jogos das fases eliminatórias.

A única derrota de Victoria foi para a norte-americana Katharine Holmes, número 23 do mundo: 3 a 5. Nos demais jogos, ela superou a venezuelana Eliana Lugo (5 a 4), a kuwaitiana Fawzia Alrefae (5 a 0), a suíça Iulia Izzo (5 a 1), a polonesa Barbara Brych (5 a 4) e a húngara Bosziljka Fekete (5 a 2).

No quadro de 64, na quarta-feira, ela encara a norte-americana Anne Cebula, 28 do ranking mundial, às 3h (horário de Brasília). Uma hora depois, Nathalie Moellhausen, que luta pelo bicampeonato, enfrenta outra norte-americana, Catherine Nixon, 18ª do mundo.

Nesta terça-feira, é a vez dos meninos. Alexandre Camargo e Pedro Petrich serão os representantes do Brasil no torneio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar