Últimas Notícias

Com vitórias de Flamengo e Paulistano, estão definidas as semifinais da Copa Super 8 de basquete


Gilvan Ribeiro/CRF

Estão definidas as semifinais da Copa Super 8. Nos dois últimos duelos das quartas de final, Paulistano e Flamengo venceram e se enfrentam por uma vaga na decisão na próxima quarta (31).

No primeiro jogo do domingo, o  Vasco recebeu o Paulistano em São Januário e viu os visitantes fazerem um grande primeiro quarto, abrir dez pontos de vantagem e com uma defesa forte principalmente no garrafão, anulou os cariocas para vencer por 76 a 62, avançando para a semifinal.

Lucas Dória foi o grande nome do Paulistano, dominando o garrafão com 21 pontos e nove rebotes. Kevin Crescenzi com 17 pontos e Gui Abreu com 15 pontos foram outros destaques do CAP. Pelo Vasco, Marquinhos foi o maior pontuador com 17 pontos, seguido por Eugeniusz com 12 pontos.

“Eu não vou fingir que não estou feliz com esses números. Não é todo dia que você tem números assim. Não querendo me jogar para baixo, mas eu não sou uma estrela. O meu ganha pão é jogar lá atrás e ver o que dá para fazer lá na frente. Eu sempre dou a vida na defesa e hoje deu para jogar bem dos dois lados. Sem o time não dá, se você for ver, acho que eu fiz nove bandejas e devem ter sido nove assistências, todas elas alguém passou para mim, alguém me envolveu no ataque. É o conjunto”, analisou Lucas Doria

Bruno Lourenço/LNB

Na última quartas de final do  Super 8, o Flamengo recebeu o Bauru no Maracanãzinho e com grande atuação de Gabriel Jaú, o rubro-negro venceu fácil os paulistas por 86 a 67 e avançaram para a semifinal. 

Jaú foi o grande destaque com 31 pontos, sendo imparável no garrafão com 22 pontos só na zona pintada. Gabriel também igualou sua melhor marca em jogos do NBB/Super 8 nesta partida. Gui Deodato com 14 pontos e Penka Cuello com 12 pontos, foram outros destaques do Flamengo. Pelo Bauru, Matheus Maciel marcou 25 pontos e Jeremy Matthew marcou 13 pontos.

“Primeiramente, é parabenizar o time. Eu acho que sem o trabalho defensivo nada disso teria sido possível. A equipe toda foi muito bem, a gente soube explorar cada ponto para vencer a partida. A gente sabia que era jogo de mata-mata e não podia vacilar em nenhum momento. E eu estou muito feliz em poder ter ajudado fazendo minha nova melhor marca. Eu estou feliz e vamos por mais”, disse Gabriel Jaú, que foi revelado pelo Bauru.

Agora as equipes restantes se enfrentam por uma vaga nas semifinais com as seguintes partidas:

30 de janeiro

19 horas: Minas x Unifacisa - Arena UniBh - Transmissão do SporTV


31 de janeiro

20 horas: Flamengo x Paulistano - Maracanãzinho - Transmissão do SporTV

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar