![]() |
Gabriel Pirani comemorando seu gol (Foto: Joilson Marconne/CBF) |
O Brasil venceu nesta segunda (29) o Equador por 2 a 1, de virada, assumiu a liderança do grupo A e está na fase final do Pré-Olímpico da Conmebol. Os gols foram marcados por Marlon Gomes e Gabriel Pirani para o Brasil e Mercado fez o do Equador.
A seleção chegou a nove pontos e a Venezuela, terceira colocada, só chega no máximo a oito pontos, assim o Brasil não sai mais das duas primeiras colocações e se garante no quadrangular final. Os dois melhores times da fase final se classificam para Paris-2024. Como a Venezuela venceu a Colômbia por 1 a 0, eles precisam de uma vitória em cima do Brasil para passar para o quadrangular.
Com as ausências do zagueiro Michel e do lateral-esquerdo Kaiki Bruno, Ramon Menezes escalou no time titular, Arthur Chaves e Rikelme.
O jogo não foi dos melhores no primeiro tempo, sendo o primeiro lance de perigo um contra-ataque equatoriano aos 10 minutos, que parou em falha de Medina que não conseguiu chutar. O primeiro lance do Brasil veio nove minutos depois, em cruzamento de Aleksander para Endrick na entrada da pequena área e o atacante do Palmeiras cabeceou pra fora.
Aos 22. Khellven pegou sobra após cobrança de falta e mandou de canhota e Villa espalmou. Com 33, Andrey recebeu na área e caiu pedindo pênalti, mas a arbitragem não foi na dele e mandou o jogo seguir. Três minutos depois, Medina cobrou falta para fora e esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.
No intervalo, o técnico decidiu tirar Mauricio e colocar Gabriel Pec, que tem uma assistência no torneio. Aos 10, John Kennedy tentou uma bicicleta, mas a bola não foi às redes. Quatro minutos depois, o Equador abriu o placar com Mercado em chute da meia-lua, onde a bola acabou desviada em Arthur Chaves e tirou Mycael da jogada.
Com 20 minutos, Endrick pegou na área, protegeu, saiu da marcação e tocou no meio da pequena área, onde Marlon Gomes aproveitou e empatou a partida. No minuto seguinte, Kennedy recebeu cruzamento na área, se esticou e conseguiu finalizar, mas a bola acabou passando a direita do gol.
O gol de empate do Brasil 🇧🇷 marcado por Marlon Gomes. pic.twitter.com/51zYqdcxD9
— ⚽ (@DoentesPFutebol) January 29, 2024
Aos 29, Pirani recebeu de Khellven na entrada da área e na primeira tentativa, ele acabou bloqueado, na segunda, ele acertou o canto direito na bochecha da rede e o Brasil virou a partida.
Brasil 2x1 Equador
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) January 29, 2024
⚽️ Gabriel Pirani
🏆 Pré-Olímpico | 4ª rodada
pic.twitter.com/UAVGacCQSu
O Equador não desistiu e chegou muito perto do empate aos 38 em cobrança de falta direto pro gol defendida por Mycael. Com 44, Giovane bateu da intermediária e o goleiro defendeu.
0 Comentários