Últimas Notícias

Bia Haddad Maia vence e está na semifinal de duplas em Adelaide; Marcelo Melo desiste nas duplas masculinas

Bia Haddad está de vinho e rebatendo a bola fazendo careta. Ela é loira e branca com pele bronzeada
Foto: Divulgação

A brasileira Bia Haddad Maia venceu na manhã desta quarta (10), em parceria com a estadunidense Talyor Townsend, a dupla Shuko Aoyama (JPN) e Aleksandra Krunic (SRB) e se classificou para a semifinal do torneio de duplas do WTA de Adelaide, na Austrália.

O jogo foi 2 a 0 e começou duro para a dupla das Américas, mas no segundo set elas dominaram e ganharam com mais tranquilidade. Na semi, elas enfrentarão a dupla cabeça de chave número um formada por Barbara Krejcikova (CZE) e Laura Siegemund (GER).

Logo no começo do primeiro set, Bia e Townsend quebraram o saque das adversárias e abriram 2 a 0. Porém, elas foram quebradas de volta no game seguinte e novamente pouco depois e sofreram a virada para 4 a 3. A brasileira e a norte-americana quebraram mais duas vezes a dupla euroasiática, mas elas conseguiram levar até o tie-break e lá, Haddad e Talyor conseguiram fechar em 9 a 7 depois de de dois set points.

No segundo set, o par das Américas começou quebrando Aoyama e Krunic duas vezes seguidas e com isso, abriu 4 a 1. Elas chegaram a ser quebradas, mas devolveram logo depois e com isso, aproveitaram logo o primeiro match point que tiveram e venceram por 6 a 2.


Parceiro lesiona e Marcelo Melo desiste do torneio de Adelaide

O tenista brasileiro Marcelo Melo desistiu nesta quarta (10), do ATP 250 de Adelaide após a sua dupla, o neerlandês Matwe Middelkoop sentir uma fisgada na panturrilha. Eles estavam nas oitavas de final do torneio e deixaram de enfrentar a dupla cabeça de chave número 5 do torneio: Hugo Nys, de Mônaco e Jan Zielnski, da Polônia.

Agora, com a desistência, Marcelo volta o seu foco para a disputa do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, que começa no dia 14 de janeiro. Atualmente, o tenista brasileiro é o 50º colocado no ranking de duplas com 1.720 pontos. 

"Ontem (terça-feira), no final do jogo de estreia, o Matwe sentiu uma fisgada na panturrilha, quando estávamos já para terminar. Uma pena, porque realmente jogamos muito bem. Chegamos até a aquecer hoje (quarta), mas ele viu que não está em condições de jogo, ainda sentindo dor. Agora é focar no Grand Slam", disse Marcelo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar