Últimas Notícias

Prêmio de melhor atleta no Brasil olímpico passará a se chamar Troféu Rei Pelé

Reuters


O Prêmio Brasil Olímpico 2023 acontece nesta sexta-feira (15) na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e contará com uma importante novidade: a partir desta edição, o prêmio de melhor atleta do ano passará a se chamar Troféu Rei Pelé. A iniciativa é uma homenagem a Pelé, considerado o maior atleta dos tempos, que faleceu nos últimos dias do ano passado. O Troféu Rei Pelé é a principal premiação do evento. 

"Fala sobre o Pelé é falar sobre excelência. Um atleta incomparável, único, que deu muitas alegrias ao torcedor brasileiro. O legado que ele deixou por todos esses anos transcende gerações e modalidades. Pelé foi o maior atleta de todos os tempos e nada mais justo do que prestarmos essa homenagem especial. Queremos que ele seja eterno também no Prêmio Brasil Olímpico", disse o Presidente Paulo Wanderley.

Apesar de nunca ter disputado os Jogos Olímpicos, Pelé era muito ligado ao esporte olímpico, do qual sempre foi um entusiasta. Em 2016, o Rei do Futebol foi homenageado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) com a comenda da Ordem Olímpica, a mais alta honraria entregue pela entidade. Ele também carregou a tocha antes dos Jogos de Atenas 2004 e Rio 2016.

Neste ano, três atletas de cada gênero concorrem ao Troféu Rei Pelé. No masculino, Filipe Toledo (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa) e Marcus D'Almeida (tiro com arco) estão na disputa, enquanto no feminino os nomes são Rebeca Andrade (ginástica artística), Bia Haddad (tênis) e a dupla Duda e Ana Patrícia (vôlei de praia). No ano passado, Rebeca Andrade e Alison dos Santos (atletismo) foram os vencedores.

Além do Troféu Rei Pelé, o Prêmio Brasil Olímpico 2023 conta com várias outras categorias. O público pode votar para escolher o vencedor em quatro delas: Atleta da Torcida, Atleta Revelação, Retorno do Ano e Prêmio Inspire Riachuelo. Para participar, basta entrar no site oficial do evento: https://pbo.cob.org.br.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar